Motor On Line
Notícias-

Digo e Tom terminam etapa TCR South America em Buenos Aires na 4ª colocação
Reportagem: Fernanda Gonçalves
Foto: Facundo Ahumada
FGCom
Brasileiro chega à frente do líder do campeonato e desconta vantagem a duas etapas do final da competição.

O brasileiro Digo Baptista e o holandês Tom Coronel completaram a sexta etapa do TCR South America, realizada neste sábado (13), em Buenos Aires, na Argentina, na quarta colocação.

Com o resultado, Digo segue na vice-liderança da competição, com 190 pontos, e conseguiu diminuir a vantagem para o líder, o espanhol Pepe Oriola, quinto na prova argentina e que agora está apenas oito pontos à frente do brasileiro.

A vitória neste sábado ficou com o brasileiro Raphael Reis e o argentino Nestor Girolami. Os argentinos Juan Angel e Matias Milla terminaram em segundo, seguido pelos compatriotas Manuel Sapag e Esteban Guerrieri, que completaram o pódio.

A etapa foi a segunda no formato endurance na categoria. Digo e Coronel, que venceram a primeira etapa longa, em julho, em Curitiba (PR), largaram da quarta posição com o Audi RS3 LM TCR #13, da Cobra Racing Team, e apesar de não terem chegado ao pódio, ficaram satisfeitos com o resultado.

"O fim de semana começou muito bom e lideramos o primeiro treino livre. Mexemos no carro da última corrida para essa e ele evoluiu bastante", contou Digo.

"No classificatório, cometi um erro na minha volta, mas largando em quarto, achávamos que seria suficiente para brigar lá na frente, porque o nosso ritmo de corrida era bom", lembrou o brasileiro de 25 anos.

"Para a corrida, fizemos alterações pequenas, mas por conta da pista, que não tem muito grip, o efeito acabou não sendo o esperado e foi para o lado ruim. Perdemos um pouco de ritmo, mas, no geral, foi bom e terminamos à frente do líder, descontando alguns pontos", destacou Digo.

"Ficou um gostinho de quero mais, mas agora vamos trabalhar bastante para as duas últimas etapas e seguir na luta pelo título", finalizou o melhor brasileiro na competição.

Nas seis etapas até aqui, Digo tem três vitórias (Curitiba e duas em El Pinar), um segundo lugar (Rivera) e um terceiro (Interlagos).

A sétima e penúltima etapa da temporada será realizada em Córdoba, também na Argentina, no dia 5 de dezembro.

Os 10 primeiros na etapa de Buenos Aires:

1. Reis / Girolami, Honda, 40 voltas em 57:12.065
2. Rosso / Milla, Honda, + 6.807
3. Guerrieri / Sapag, Honda, +11.470
4. Baptista / Coronel, Audi, +32.081
5. Oriola / Ryba, Honda, + 40.775
6. Bessone / Pezzini, Lynk & CO, + 43.683
7. Fineschi / Aizza, Hyndai, +52.100
8. Palau / Provens, Hyndai, + 59.574
9. L.Rama / C. Rama, Lynk & CO, +1:02.692
10. Marques / Casagrande, Hunday, + 1:20.536

Os 10 primeiros no campeonato, após seis etapas:

1 Pepe Oriola 198
2 Digo Baptista 190
3 Raphael Reis 182
4 José Manuel Sapag 113
5 Adalberto Baptista 98
6 Tom Coronel 78
7 Fabio Casagrande 76
8 Rodrigo Pflucker 75
9 Ayrton Chorne 60
10 Pablo Otero 56

Notícias

Página inicial