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Final do Paulista terá Stock Car e mais de 300 carros
Reportagem: BeePress
Foto: Humberto da Silva
Últimas etapas do Paulista de Automobilismo e Stock Car garantem programação inédita e mais de 300 carros em Interlagos.

Uma série de acontecimentos envolvendo várias categorias do esporte a motor gerou uma situação que vai reunir mais de 330 carros na rodada de encerramento das temporadas da Stock Car e do Campeonato Paulista de Automobilismo de 2021. Esse número recorde de automóveis em um fim de semana nos autódromos brasileiros terá competições noturnas e diurnas durante os dias 10, 11 e 12 de dezembro no Autódromo Internacional José Caros Pace, em Interlagos, São Paulo. A variedade dessa programação demonstra a união que existe entre dirigentes e promotores.

Inicialmente programada para ser disputada em Brasília, nos dias 11 e 12 de dezembro, a Vicar optou por transferir o evento para Interlagos. Após negociações com a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), ficou definido que a inédita programação conjunta com o Campeonato Paulista seria disputada em Interlagos no final de semana de 18 e 19 de dezembro englobando a rodada final dos dois eventos.

A FASP entendeu que incluir essa categoria e a Stock Light agregaria valor ao encerramento da temporada e acolheu a solicitação; esta solução, porém, gerou um conflito de datas com a final do Campeonato Brasileiro de Endurance, onde participam várias equipes e pilotos da Stock Car. Como a categoria dos protótipos e GTs já havia antecipado sua programação quando a Stock Car alterou seu calendário na metade da temporada, seria justo retribuir essa atitude de forma similar.

Diante de tal situação uma nova frente de negociações foi aberta. De um lado, o presidente do Interlagos Motor Clube, Cláudio Wilson Vieira, iniciou consultas com as categorias que disputam o Campeonato Paulista sobre a possível antecipação do evento, ação que comprovou a disposição dos automobilistas paulistas em colaborar:

"Explicada a situação às equipes e pilotos concluímos que a antecipação de uma programação inédita seria possível e bem aceita", comentou Vieira. "Com isso teremos um verdadeiro festival de velocidade e uma programação extensa e variada como jamais se viu em Interlagos, incluindo provas diurnas e noturnas", completou o presidente do IMC.

Paralelamente Vanda Camacho, executiva da Vicar, tratava de negociar a inversão de mando sobre o uso de Interlagos com os responsáveis pela Super Bike Brasil, cuja etapa final estava confirmada para os dias 11 e 12 de dezembro. Após algumas reuniões, o objetivo foi alcançado:

"Conseguimos resolver tudo amistosamente", declarou Camacho. "Em situações adversas como essa é gratificante notar que com clareza e transparência categorias diferentes do automobilismo e motociclismo conseguem trabalhar em prol do esporte a motor."

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