Motor On Line
Notícias-

Kart: Câmara vence uma bateria e avança para final do Mundial em Campillos
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Manuela Nicoletti
Piloto ORT aguarda últimas preliminares para saber sua posição no grid decisivo.

Rafael Câmara foi um dos destaques do primeiro dia de baterias preliminares no campeonato mundial de kart em Campillos na Espanha, terminando todas as quatro baterias disputadas dentro do top5.

Sempre largando da primeira fila, o piloto ORT venceu uma das baterias, completou outra na segunda posição e fechando o dia com mais um quarto e um quinto lugar, somando 11 pontos ao fim das atividades de pista no sábado, o que coloca o piloto pernambucano de 16 anos com pontuação suficiente para largar nas primeiras filas da grande final deste domingo, que tem largada prevista para às 10h15 no horário de Brasília.

Na primeira bateria de Rafa Câmara no campeonato mundial de kart, o brasileiro alinhou o #2 na primeira fila, perdendo a segunda posição na largada. Ainda no primeiro giro reassumiu a sua posição inicial e abriu caça ao líder Nikola Tsolov. No giro seguinte assumiu a liderança, a qual sustentou até a sétima volta. O brasileiro cruzou a linha na segunda posição.

A segunda bateria contou com primeira fila 100% brasileira. Marcada por duas bandeiras amarelas por conta de dois acidentes praticamente idênticos, Rafa, perdeu a segunda posição pouco antes da primeira intervenção dos fiscais. Logo que a bandeira verde tremulou novamente, o piloto ORT reagiu bem e se reassumiu a segunda posição. Nova intervenção por bandeira amarela e Câmara buscava o momento para assumir a dianteira da ponta, assim como na bandeira verde anterior, reagiu bem e algumas curvas a frente assumiu a liderança onde permaneceu até a bandeira quadriculada.

Terceira das quatro baterias do dia para Câmara começou atribulada. Ficando na linha lenta, caiu de P2 para P9 e começou sua jornada de recuperação, galgando posições até receber a quadriculada dentro do top5.

Rafa toma a liderança na largada em manobra por fora na curva 1. Na volta 2 Câmara perdeu a liderança, mas se mantinha ativo na disputa com o então líder Oscar Pedersen. No giro seguinte perdeu a segunda posição para Joel Bergstrom. Joe Turney também passou o brasileiro que não conseguia encontrar o melhor ritmo na bateria. O #2 recebeu a bandeirada em P5.

O que ele disse:

“Foi um dia muito interessante aqui! Conseguimos bons resultados, vencendo uma bateria e terminando outra na segunda posição, além disso mais um P4 e outro P5 que vão nos colocar em boa posição de largada na final. Agora é focar onde podemos melhorar para brigar pelo título mundial amanhã.”

Rafael Câmara

Notícias

Página inicial