Motor On Line
Notícias-

Stock Car: categoria tem desafio inédito em Goiânia
Reportagem: Bruno Império
Foto: Fernanda Feixosa
Império AgeCom
Pilotos da Stock Car enfrentam disputa dois traçados diferentes em um único final de semana.

Os pilotos da Stock Car irão encarar um desafio inédito este final de semana, em Goiânia, palco da palco da oitava e nona etapa do campeonato. Esta não será a primeira vez no ano que os competidores encaram quatro corridas em apenas dois dias. No entanto, agora, as disputas acontecem em dois formatos de traçado. No sábado, a briga pela vitória será no tradicional circuito misto do Autódromo Ayrton Senna. Já no domingo, a maior categoria do automobilismo brasileiro acelera no anel externo.

"Será um desafio grande tanto para nós, pilotos, quanto para as equipes para adaptarmos o carro aos dois tipos de traçado em poucas horas e com um detalhe que torna esse desafio ainda mais complicado: não poderemos treinar no anel externo", afirmou Allam Khodair.

A programação da Stock Car para este final de semana reservou apenas um treino livre, marcado para a sexta-feira, às 11h45, no circuito misto. O único teste que equipes e pilotos poderão fazer no anel externo será um shakedown de 10 minutos no domingo, antes da tomada classificatória da nona etapa da temporada.

"Com certeza este será um desafio muito grande de adaptação do carro. A gente sabe que os ajustes mudam bastante nestes dois tipos de traçados, mas não adianta a gente lamentar nada. Todos estão na mesma condição e vamos ter que saber tirar o máximo de proveito dos treinos e estudos que temos para buscar essa vitória", completou Diego Nunes.

Para Chris Hahn, a única vantagem é que, pela primeira vez, ele não será exatamente um novato. Foi no Autódromo Ayrton Senna que o mais jovem piloto da Blau Motorsport fez sua estreia pela Stock Car em maio deste ano, justamente na etapa de abertura da temporada. Na ocasião, foi um dos destaques do grid, ao largar na frente de nomes como Átila Abreu, Felipe Massa, Tony Kanaan, Marcos Gomes, Max Wilson e Nelsinho Piquet.

"É muito bom poder voltar a um autódromo que você já conhece e tem referências, mas a falta de treinos e a mudança do circuito de um dia para o outro é um fator que complica um pouco mais a vida dos pilotos estreantes. Vamos manter o foco no aprendizado, no ganho de quilometragem, e pensar menos no resultado. Este é um ano de aprendizado e, pensando desta forma, estamos evoluindo bastante a cada rodada", disse Chris Hahn.

A disputa da oitava etapa da temporada começa pra valer no sábado, às 11h, com a tomada classificatória no circuito misto. Depois, às 13h40, os carros alinham no grid para a realização da primeira rodada dupla do final de semana. No domingo, o quali no anel externo do autódromo Ayrton Senna começa às 9h30. Já a corrida que fecha o final de semana tem largada marcada para as 13h10. Todas as provas serão exibidas ao vivo pela Band.

Notícias

Página inicial