Motor On Line
Notícias-

Chris Bornemann aposta em recuperação em Interlagos da Copa Shell HB20
Reportagem: Alessandra Seidel
Foto: Rodrigo Ruiz
Drax Sports
Piloto quer evolução no grid deste final de semana na capital paulista.

No próximo final de semana, a Copa Shell HB20 realizará, em Interlagos, a sua terceira etapa da temporada. No respeitado circuito paulista - de incontestável referência quando o assunto é automobilismo - o piloto Christiano Bornemann irá em busca da recuperação no campeonato. Afinal, depois de enfrentar a quebra do motor na etapa de abertura - no Velocitta - e de ver uma quebra no trambulador* tirar a sua chance de pódio - na edição de Goiânia -, o dono do HB20 #343 quer retomar a confiança, concluir as duas provas em Interlagos e adquirir experiência na pista paulista que, apesar da tradição, ainda é uma das menos conhecidas e frequentadas, em competições, pelo piloto paranaense.

Com ambições modestas, mas determinantes para que possa voltar à briga por melhores posições na categoria Pro, Chris falou sobre as expectativas para o final de semana. "Quero adquirir quilometragem em Interlagos - que é a pista que eu menos competi entre todas as que estão no calendário. Toda vez que eu vou pra lá, eu ainda tenho alguma coisa para aprender com a pista. E o objetivo maior é completar as duas baterias sem ter problema no equipamento. Estamos chegando na terceira etapa e o carro foi acometido pela quebra do motor na primeira etapa - no Velocitta - e em Goiânia, no momento em que eu estava no pódio, ele teve uma quebra no trambulador*. Infelizmente, esses problemas técnicos são situações normais numa competição, mas que a gente nunca deseja".

A programação da Copa Shell HB20 em Interlagos inicia na sexta-feira (25), com a realização dos treinos. No sábado (26), às 12h40, será realizado o classificatório, e às 15h45 acontecerá a largada para a corrida 1. Fechando o final de semana, a corrida 2 acontecerá no domingo (27), a partir das 11h30.

Trambulador é a peça presente no câmbio do seu carro que faz com que o movimento de ativação de uma marcha seja levado ao câmbio. Ao acionar a manopla e indicar a direção marcada para determinada marca, é o trambulador que transforma essa ação em um engate.

Notícias

Página inicial