Motor On Line
Notícias-

Stock Car: fim de semana no Velocitta a ser analisado pela equipe Hot Car
Reportagem: Cleber Bernuci / Caio Scafuro
Foto: Rafael Gagliano
P1 Media Relations
Hot Car New Generation marcou pontos no campeonato no sábado, mas o domingo trouxe algumas complicações a serem analisadas pelo time nesta semana.

A equipe Hot Car New Generation deixou o Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), neste fim de semana, palco da terceira e quarta etapa da Stock Car Pro Series, com muitas informações para estudar na sede do time em Cajamar (SP) pensando na próxima etapa, que acontece no dia 11 de julho em Cascavel (PR).

Com dois carros no grid, a equipe somou pontos para o campeonato no sábado (19) com o piloto Felipe Lapenna, mas no domingo (20) o time chefiado por Babi Rodrigues teve que enfrentar o desafio de trocar um motor entre o classificatório e a largada da primeira corrida. Rubens Barrichello venceu a primeira prova da quarta etapa e Ricardo Zonta a segunda.

Engana-se quem pensa que o revés da quarta etapa deixou um ar pesado dentro do box da equipe. Babi Rodrigues vê os problemas como uma forma de evoluir o desempenho da equipe. "O Velocitta é uma pista desafiadora e provamos isso. Tivemos um sábado produtivo somando pontos para o campeonato, no domingo um problema de transmissão evoluiu para um problema de motor. A equipe conseguiu trocar o motor e estão de parabéns por isso, mas depois de um toque o Felipe (Lapenna) teve que abandonar", avaliou a chefe de equipe.

"Agora nos resta muita informação, tem muitos dados para estudar e daqui a alguns meses a gente vai ter outra rodada dupla aqui e vamos tentar voltar mais fortes", disse a primeira mulher a assumir a chefia de uma equipe na Stock Car Pro Series.

O piloto do carro #110 Felipe Lapenna viu de perto os altos e baixos do desafiador e difícil traçado do interior paulista. "Ontem fizemos um dia produtivo pela terceira etapa, somando pontos para o campeonato. Hoje, pela quarta etapa, nada deu certo. Problema no câmbio, problema no motor... trocamos motor e não deu tempo de ir para o grid. Largamos do box para a segunda corrida, tomei um toque na largada e o carro entrou em modo de segurança. Hoje não era o meu dia", lamentou Lapenna.

Tuca Antoniazi, piloto do carro #54 não completou as provas válidas pela terceira etapa do campeonato. Na quarta etapa, as provas disputadas no domingo, Tuca enfrentou problemas com o carro e terminou a primeira corrida em 26º e a segunda em 21º.

O próximo desafio da Hot Car New Generation será em Cascavel (PR) no dia 11 de julho.

Notícias

Página inicial