Motor On Line
Notícias-

Rally: quebra mecânica prejudica Evandro Carbonera na abertura do Gaúcho
Reportagem: Edson Castro
Foto: Edson Castro
Prime Comunicação
Piloto que teve navegador inédito na corrida do último domingo, já trabalha pela sequência da temporada.

A estreia do piloto Evandro Carbonera, da equipe Nova Itália RS Rally, no Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, não foi como o esperado. Na corrida, disputada em Aratiba, no último domingo, 30, Evandro liderava a disputada na categoria Rally 5 (4x2), com boa margem, quando uma quebra de câmbio forçou o abandono precoce da etapa.

“Infelizmente não conseguimos completar a corrida devido ao problema mecânico, mas a avaliação enquanto estávamos competindo, é boa. Conseguimos um bom ritmo, estávamos liderando até a parada e isso é muito bom”, enfatiza Evandro.

Neste rally, Evandro teve a navegação de Leonardo Carbonera Sperotto. Esta alteração faz parte de uma ação que integra o projeto Nova Itália RS Rally, onde a cada etapa do Estadual, que não coincida com o Brasileiro, um novo navegador, integrante do Automóvel Clube de Severiano de Almeida, fará a função de navegador.

No Brasileiro, segue o navegador dos últimos anos, Juliano Gracioli. Evandro já aposta na sequência da temporada. “O ritmo que conseguimos desempenhar enquanto o carro estava bom nesta etapa de Aratiba, nos deixa confiantes que na abertura do Brasileiro podemos buscar um bom resultado”, completa o piloto.

A próxima corrida está marcada para o início de julho, também no RS, na cidade de Estação. Lá, além de ser disputada a segunda etapa do Campeonato Gaúcho, também acontecerá a abertura do Brasileiro.

O projeto Nova Itália RS Rally compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade com o apoio da Deslok, Megafit Academia e Graffoluz, patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis, Erva-mate Rei Verde e Cassul Distribuidora, com financiamento pelo PróEsporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Notícias

Página inicial