Motor On Line
Notícias-

Rolls-Royce Boat Tail um contraponto ao luxo industrializado
Reportagem: BMW Group Brasil
Com base em um modelo feito sob encomenda, o "Boat Tail" representa uma união colaborativa de luxo, de design e de cultura entre a marca e os clientes, além de uma carroceria ´cauda de barco´.

Em 2017, o celebrado Rolls-Royce Sweptail estabeleceu um novo marco no movimento contemporâneo de carrocerias. O Rolls-Royce Coachbuild, maneira artesanal de construção de carrocerias, é a expressão de luxo em sua forma mais verdadeira. O Sweptail despertou o fascínio de um grupo restrito de colecionadores e patronos das artes. Após isso, várias pessoas abordaram a Rolls-Royce para descobrir se também poderiam colaborar em um pedido exclusivo. Dentre este grupo emergiram três patronos inspirados por uma profunda apreciação do design náutico contemporâneo, que pode ser visto nos iates da Classe J. O resultado disso é que a Rolls-Royce Motor Cars revela hoje o Boat Tail.

Com o Boat Tail, a Rolls-Royce também anuncia a decisão de retornar a uma das raízes históricas da marca e criar um departamento separado dentro da empresa: Rolls-Royce Coachbuild.

Com o Boat Tail, a Rolls-Royce criou um trio de carros que possuem uma silhueta fundamentalmente comum entre eles, mas cada um possui a marca única e altamente pessoal do idealizador, contando assim histórias diferentes. Em consulta com os clientes, chegou-se a um acordo segundo o qual três carros compartilhariam um perfil exterior comum, mas cada um seria único, altamente personalizado.

A Rolls-Royce Coachbuild representa uma oportunidade para poucos, ao participarem da criação de exclusivas encomendas pessoais de significado e futuro históricos. Os patronos deste Boat Tail são um casal de sucesso global altamente proficiente na nomeação de modelos de Rolls-Royce, personificando verdadeiramente o conhecimento de alto nível.

O exterior do Rolls-Royce Boat Tail é envolto em um tom rico e complexo da cor favorita do cliente, a cor azul. A tonalidade, com uma conotação náutica evidente, é sutil na sombra, mas à luz do sol, flocos metálicos e cristalinos embutidos trazem uma aura vibrante e energética ao acabamento. Para garantir a aplicação mais lisa possível ao idealizar o exterior, foi aplicado tratamento manual e artesanal sobre a linha definitiva da carroceria antes que a tinta secasse totalmente, para suavizar suas bordas. As rodas têm acabamento em azul brilhante, altamente polido e com revestimento transparente para somar ao caráter comemorativo Boat Tail.

O projeto está há quatro anos em desenvolvimento. Um modelo virtual foi digitalmente masterizado para formar uma moldura, na qual folhas de alumínio são formadas à mão com martelo. Enquanto os projetos eram finalizados com os clientes, a estrutura de alumínio "Arquitetura de Luxo" da marca foi completamente reconfigurada para suportar as generosas proporções do Boat Tail, um processo que levou oito meses. A carroceria é inteiramente artesanal.

Refletindo o seu caráter, o Boat Tail abriga discretamente o conceito automotivo mais ambicioso já criado. Com o apertar de um botão, o deck abre em um gesto amplo de asas de borboleta, para revelar um intrincado e generoso conjunto de itens para recepcionar.

Para mais informações sobre a Rolls-Royce, acesse: https://www.rolls-roycemotorcars.com

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Notícias

Página inicial