Motor On Line
Notícias-

Kart: piloto paranaense garante lugar no pódio da V11 Aldeia Cup
Reportagem: Doro Jr. / Gustavo Coelho
Foto: Eni Alves
ZDL Sports
Esta foi a segunda vez que Pedro Aizza competiu uma prova na categoria Shifter (kart de marchas), a mais rápida e competitiva da modalidade.

Mais um final de semana de crescimento no esporte e muito aprendizado. Assim pode ser resumida a participação de Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Acesso Peças) na V11 Aldeia Cup, realizada neste sábado e domingo (24 e 25) no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri.

Com menos tempo de treinos na pista, Aizza garantiu o sétimo lugar na classificação. Se na primeira corrida do fim de semana o piloto paranaense foi o oitavo colocado, na segunda a evolução foi nítida, terminando em quarto lugar, à frente de diversos concorrentes com maior experiência na categoria.

"Por uma questão de agenda, acabei chegando à Aldeia da Serra apenas no sábado, ou seja, não pude treinar na pista tanto quanto meus concorrentes. O fato de ser um traçado novo no Kartódromo, me deixou ainda mais em desvantagem para minha primeira corrida de shifter no local", avaliou Pedro Aizza. "Tive que pegar o traçado da pista muito rapidamente, mas mesmo assim consegui ser o sétimo colocado", completou o dono do kart #35.

"Na primeira corrida fui atrapalhado na largada, porque o piloto que estava na minha frente, o quinto colocado, não conseguiu largar. Perdi posições neste momento e fui para o fim do grid, ou seja, não deu para fazer uma boa prova. Já na segunda bateria, larguei em sexto lugar e fiz uma ótima largada. Fiz algumas ultrapassagens, correndo contra pilotos como o Pedro Piquet, filho do Nelson. Gostei muito, porque foi uma disputa com atletas mais experientes e com a sensação de que, se tivesse treinado mais, o resultado seria melhor", finalizou Aizza.

Foco na GT Sprint Race

A temporada de 2021 marcará a estreia de Pedro Aizza na GT Sprint Race, categoria de turismo do automobilismo, que terá primeira etapa no próximo fim de semana, em Mogi Guaçu (SP). Por isso, o piloto vem utilizando as provas de kart para se manter em ritmo de prova. "O investimento no carro na categoria Sprint Race é o nosso maior objetivo agora. O kart passou a ficar em segundo plano, mas estou sempre treinando para manter a forma, ser competitivo e manter sempre vivas as conquistas nestes dez anos no kart", contou Aizza.

A temporada 2021

Além de estrear neste ano na GT Sprint Race, evento com nove etapas programadas entre os meses de maio e dezembro, Pedro Aizza seguirá competindo nos torneios no kart. O piloto Promax Bardahl participará de duas categorias: a shifter, para manter o ritmo de corrida e preparo físico, ajudando muito na tocada do carro, por ser este um kart de marchas, com competições na Granja Viana e na Aldeia da Serra; e na Pro 500, similar as 500 Milhas de Kart, com provas de maior duração, também na região metropolitana de São Paulo.

Notícias

Página inicial