Motor On Line
Notícias-

Kart: Salau venceu Copa San Remo e assumiu liderança na Pró 125cc
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Lucas Natal
KGCom
Terceira etapa foi realizada no último final de semana no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP).

O último final de semana foi de alegrias esportivas para o piloto catarinense Luiz Eduardo Salau (Tintas Mega). No Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), ele disputou – com sucesso – a 3ª etapa da Copa San Remo de Kart e subiu no alto do pódio em sua categoria, a Pro 125cc.

Apoiado pelo ótimo trabalho de sua equipe, a Sisdeli Competições, "Dado" Salau conquistou a terceira posição no grid de largada com um tempo muito próximo do estabelecido pelo pole position.

Com uma boa largada, o piloto, que reside em Americana (SP) rapidamente pulou para a segunda posição e instantes depois assumiu a liderança. Em uma bela disputa, Salau foi superado por um concorrente quando faltavam três voltas e demorou poucas curvas para reassumir a ponta. Porém, quando restavam apenas três curvas para a bandeirada, Luiz Eduardo Salau foi jogado para fora da pista – o concorrente foi punido por isso – e terminou em terceiro.

Na segunda bateria, largando mais uma vez em terceiro, Luiz Eduardo Salau caiu para quarto, mas precisou de apenas duas voltas para chegar à liderança, quando manteve um ritmo forte para, depois, administrar a vantagem e vencer.

Após a soma dos pontos obtidos pelos pilotos nas duas baterias, Luiz Eduardo Salau (Tintas Mega) foi declarado vencedor da etapa, resultado que lhe permitiu assumir a liderança isolada da Copa San Remo de Kart.

"Foi um final de semana muito legal e muito positivo", resume Salau. "O chassi Techspeed e o conjunto motor / carburador, preparados pela Passoca Motorsport, funcionaram muito bem, tudo coordenado pela Sisdeli Competições e só tenho a agradecer a todos eles", completou o piloto, que vencera também a 1ª etapa.

A Sisdeli Competições comemorou a conquista de duas dobradinhas no final de semana, a primeira com Luiz Eduardo Salau e Rafael Pastorello na Pró 125cc, e a segunda com Tiago Rodrigues e João Gabriel na Light 125cc.

Notícias

Página inicial