Motor On Line
Notícias-

Kart: Antonella Bassani disputa Brasileiro em 3 categorias
Reportagem: Mariana Viegas
Foto: Cris Reis
Eversports Press
No Kartódromo de Birigui, pilota catarinense participa de maratona, após disputar o Brasileiro na Júnior, e agora compete na Codasur Jr e OK Júnior.

Após conquistar o terceiro lugar na Copa São Paulo de Kart, Antonella Bassani virou as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart. Previamente marcado para o final do segundo semestre de 2020, a pandemia forçou o adiamento da primeira fase do nacional para os dias 7 a 12 de dezembro. Com o mesmo palco, o Kartódromo Internacional de Birigui, interior de São Paulo, que também iria receber a disputa do Mundial deste ano, Antonella finalizou a primeira fase com um 11º lugar da categoria Júnior.

Finalista da Seletiva da Ferrari, FIA Girls On Track - Rising Stars, Antonella disputa o campeonato em mais 2 categorias: Codasur Jr e OK Júnior. As duas acontecem também em Birigui, entre os dias 14 e 19 de dezembro, e sob regulamento da CIK-FIA. Portanto, vale o título Mundial para o vencedor. Em todos os casos, serão 3 corridas classificatórias e uma final, que determina o campeão.

Com duas semanas intensas de atividade de pista, a preparação física é um fator determinante para um bom desempenho nessa maratona. Antonella também destacou o trabalho para chegar pronta ao desafio: "Sempre dei muita atenção à parte física e nessas horas vemos como é importante. A exigência na Europa, nas atividades da Seletiva, também foi bem alta, então continuo bem focada nessa preparação".

A próxima fase do FIA Girls On Track - Rising Stars, seletiva feminina em que Antonella é uma das quatro finalistas e que garante uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari, teve sua etapa final adiada. No entanto, a previsão é que as atividades sejam retomadas em janeiro, na sede da Ferrari em Maranello, Itália.

"Estou muito animada pela disputa de dois campeonatos tão importantes e com novos apoiadores como a PG Mais e a PneuBest. A primeira semana já foi de uma evolução muito grande. Poder disputar um campeonato com chancela Mundial aqui no Brasil também é muito especial e estou muito motivada para esses próximos dias", disse a catarinense de 14 anos, destacando a chegada de seus novos patrocinadores.

As finais da segunda fase terão transmissão ao vivo pelo Sportv, a partir das 12h30 no sábado, dia 19. Antonella disputa a final da OK Júnior às 12h30 e a Codasur a partir das 13h30.

Novos apoiadores

A PG Mais apoia Antonella através da marca One, um sistema completo e inovador para gestão e orquestração de jornadas de cobrança. Com 10 anos de história como empresa brasileira de tecnologia, a PG Mais atua conectando empresas com consumidores através de soluções digitais. Especialista no desenvolvimento de canais de relacionamento e gestão do conhecimento, tudo para potencializar ainda mais a experiência dos clientes com seu público alvo. Presentes em todo o Brasil, atendem mais de 200 empresas, com um total de 8 bilhões de contatos efetivados pelas suas plataformas.

Paulo Gastão, CEO da PG Mais celebrou a parceria: "Potencializar sonhos e impulsionar talentos é uma das premissas da PGMais. Fazer isso por meio do incentivo ao esporte, apoiando a pilota Antonella Bassani, é muito mais do que acreditar num jovem e promissor talento. É um compromisso com a igualdade, a diversidade e o desejo de ser exemplo para a quebra de paradigmas sobre a participação das mulheres em um esporte predominantemente masculinos. Estamos muito felizes em apoiá-la e queremos contribuir com esta história já tão coroada por marcantes realizações."

Outro patrocinador da Antonella, a PneuBest foi criada para atender o nosso público de varejo, através de uma plataforma de e-commerce que reúne as melhores ofertas do mercado. São centenas de medidas de pneus, de diversos países e marcas de todo mundo vendidos a preço de atacado.

"Conhecemos a história da Antonella, sua qualidade técnica é algo bem acima do normal, temos certeza que fará história no automobilismo. Principalmente por ser um esporte que geralmente os homens se destacam, ela surge como algo diferente e certamente servirá de inspiração para muitas pessoas, e não somente o público feminino", destacou Gustavo Reni, da PneuBest.

Notícias

Página inicial