Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Thiago Camilo vai para a decisão como líder
Reportagem: Alexandre Kacelnik
Foto: Rafael Gagliano
Piloto da Ipiranga só depende dele para ser campeão da Stock Car em Interlagos, no dia 13 de dezembro.

Foi um fim de semana de muito sofrimento para a Ipiranga Racing em Goiânia, na penúltima parada da Stock Car em 2020. Mas o objetivo principal foi alcançado: Thiago Camilo chega à decisão em Interlagos, em uma corrida única com pontuação dobrada, no próximo dia 13, como líder, e só depende dele para conquistar o título.

O que já era difícil, pois além de carregar 30 quilos de lastro por ser o líder do campeonato e os Toyota terem um desempenho muito inferior aos Chevrolet em Goiânia, na primeira corrida da rodada dupla de hoje, o carro número 21 quebrou. Camilo parou no box achando que o motor havia quebrado, mas o problema era a bomba de óleo que foi trocada a tempo de o piloto participar da segunda prova largando do box, em 23º lugar. Ao receber a bandeira de chegada em 11º lugar, Thiago Camilo manteve a liderança do campeonato, com 238 pontos, contra 236 de Daniel Serra e 231 de Ricardo Mauricio, contando os descartes dos três piores resultados.

“Quando eu ouvi o barulho que o carro estava fazendo, a pressão do óleo subiu e tive que trazer o carro para o box, achei que o motor tinha quebrado e não ia dar para fazer a segunda corrida. Que eu ia chegar em Interlagos em quarto no campeonato. Mas aparentemente o problema era só a bomba de óleo, que a equipe trocou num tempo muito curto, permitindo que eu participasse da Corrida 2. Na corrida meu carro teve um desempenho bem melhor que o de sábado. As questões do lastro e dos pacotes aerodinâmicos do Chevrolet fizeram nosso desempenho aqui em Goiânia ficar bem abaixo, mas considerando tudo que aconteceu, vou para a última com muita confiança”, disse Camilo.

Cesar Ramos também sofreu bastante com o desempenho do Toyota número 30 em Goiânia. Nesse domingo chegou em 15º na primeira corrida e 12º na segunda, e vai para Interlagos na sétima posição no campeonato, com 203 pontos. “Nesse fim de semana a gente não achou o acerto, não tivemos performance, mas analisando o ano como um todo, estou muito contente em chegar a Interlagos disputando o título. Cheguei na equipe para fazer apenas algumas etapas, acabei ficando, liderei o campeonato durante algumas etapas, claro que queria mais, mas vou para São Paulo correr por mim e pela Ipiranga Racing, quero trabalhar para que a gente seja campeão por equipes e de pilotos”. Guilherme Salas e Allam Khodair ganharam as corridas de domingo.

Campeonato (os dez pilotos com chances matemáticas de ganhar o título)

1º Thiago Camilo - 238 pontos
2º Daniel Serra - 236
3º Ricardo Maurício - 231
4º Ricardo Zonta - 224
5º Gabriel Casagrande - 224
6º Rubens Barrichello - 223
7º Cesar Ramos - 203
8º Allam Khodair - 195
9º Guilherme Salas - 190
10º Diego Nunes - 180

Notícias

Página inicial