Motor On Line
Notícias-

Stock Car: KTF Sports volta ao pódio da categoria
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Rodrigo Guimarães
Quick Comunicação
Em prova válida pela 8ª etapa do Campeonato Gui Salas chegou em segundo.

O piloto paulista Guilherme Salas, da equipe KTF Sports, conquistou nesse sábado a segunda colocação na corrida válida pela 8ª etapa da Stock Car. A disputa, realizada no Autódromo de Curitiba – PR, foi a primeira de três corridas que acontecerão neste fim de semana. Gaetano Di Mauro, também da KTF, foi obrigado a abandonar a prova após uma batida na traseira ainda no início da prova.

As atividades do fim de semana tiveram início nesta sexta-feira quando, em duas sessões de treinos, as equipes puderam fazer os ajustes necessários e prepararam as máquinas para as atividades oficiais deste sábado que foram compostas pela tomada de tempos e, em seguida, pela primeira corrida. Sob os atentos olhares do CEO Enzo Bortoleto os pilotos Gaetano e Guilherme se desenvolveram bem e terminaram o dia com o 17º e o 10º tempo respectivamente.

"Estamos com um bom ajuste para os dois carros. Apesar de não ter concluído a sua melhor volta o Gaetano estava rápido e poderia ter tranquilamente encerrado o treino no TOP10, assim como o Salas. As disputas estão muito apertadas e a pole-position será definida em detalhes", destacou Enzo.

As nove da manhã deste sábado a sessão classificatória foi autorizada. De forma muito consistente Salas imprimiu um ritmo muito forte e, em apenas uma volta, conseguiu cravar o melhor tempo do Q1 com a marca de 1m21s569 ficando a mais de um décimo de diferença para o segundo colocado. Gaetano, em adaptação ao time, fez o 15º tempo e, com isso, os ambos carros seguiram para o Q2. Nesta fase decisiva da Classificação Salas chegou a liderar novamente, mas, acabou se confirmando com a terceira posição do grid de largada. Gaetano confirmou a mesma classificação do Q1 e garantiu uma vaga para largar da 7ª fila do grid.

A Corrida

Pontualmente às 11 da manhã a largada do GP Amadeu Rodrigues – homenagem ao chefe da equipe Hot Car falecido no último sábado – foi autorizada. Em excelente manobra Salas conseguiu se colocar bem atrás do líder Thiago Camilo e pulou para a segunda colocação. Gaetano, por sua vez, levou um forte toque na traseira do carro #11 e, com isso, foi obrigado a abandonar a corrida.

Salas seguiu o líder de perto nos primeiros dez minutos da corrida enquanto segurava a pressão de Diego Nunes e Daniel Serra, que vinham logo atrás. Quando a janela dos pit-stops foi aberta as estratégias foram então reveladas. Camilo e Salas entraram juntos no box e, nesse momento, a KTF fez apenas a troca do pneu traseiro esquerdo do carro #85 enquanto que, seu concorrente, foi obrigado a fazer pequeno reabastecimento. Nessa manobra Salas conseguiu assumir a liderança da corrida com cerca de 3 segundos de vantagem para Camilo. Duas voltas depois, porém, o Safety-Car foi obrigado a entrar na pista e, com isso, reagrupou todo o pelotão. Na relargada Salas ficou na frente muito pressionado por Thiago. Ambos seguiram nessas posições até cinco voltas para o fim quando Camilo acabou superando Guilherme de forma definitiva. Salas recebeu a bandeirada na segunda colocação.

"Estamos caminhando passo a passo. Temos melhorado muito nosso desenvolvimento tanto em situações de classificação como de corrida. Nosso carro é bastante confiável e, com isso, os pilotos estão conseguindo evoluir bastante. Estou muito feliz pelo nosso primeiro pódio da temporada e vamos trabalhar duro para buscarmos os pódios também de amanhã", encerrou Bortoleto.

Notícias

Página inicial