Motor On Line
Notícias-

Volkswagen lança o projeto Sobre Rodas Mundo T-Cross
Reportagem: Fernando Campoi
Volkswagen do Brasil
Criada pela AlmapBBDO em parceria com a Rede Globo, série multiplataforma com quatro episódios é estrelada por Fernando Fernandes.

Um projeto construído em parceria entre Volkswagen, AlmapBBDO, Globo e o atleta paraolímpico Fernando Fernandes. Assim nasce o "Sobre Rodas, Mundo T-Cross", que em quatro episódios inéditos vai mostrar diversas aventuras em esportes radicais, tudo acompanhado por um dos modelos mais vendidos e desejados da marca, o T-Cross. Confira o teaser do primeiro episódio.

A estreia está marcada para este domingo (25/10), com um quadro no Esporte Espetacular e versões estendidas nos canais OFF e Multishow, com o nome "Nos caminhos do T-Cross". A iniciativa ainda contempla chamadas na programação, licenciamento de conteúdo para as redes sociais da Volkswagen, branded stories no Instagram do atleta e desdobramentos no digital da Globo (globo.com, G1 e Gshow), além de um canal exclusivamente customizado no GE, trazendo mais informações sobre os esportes, as rotas e todos os detalhes do T-Cross 2021.

"Este é um projeto de cocriação, com o objetivo de trazer entretenimento com conteúdo inspirador, a partir de experiências outdoor em lugares incríveis. E o T-Cross é o SUV ideal para explorar estas novas experiências, pois mantém o cliente sempre conectado, confortável e seguro em qualquer lugar", explica Leandro Ramiro, gerente executivo de Gestão da Marca e Comunicações da Volkswagen América do Sul.

O Rio de Janeiro é o cenário do primeiro episódio, que vai falar sobre a prática de paramotor, trazendo como convidada a modelo internacional Lais Oliveira. Fernando e Lais mostram os desafios e as adaptações para a modalidade, explorando paisagens como Dedo de Deus e Pedra da Gávea. "A nossa ideia é que todos possam vivenciar diversas aventuras em esportes inusitados que o carro e o Fernando podem praticar juntos, quebrando todos os limites", explica Christiano Bock, head de atendimento da AlmapBBDO.

Em 8/11, a segunda parada desta aventura, que tem como tema o kitesurfe e recebe a atleta e modelo Karen De Los Santos, acontece na Região dos Lagos (RJ), com passagens por Arraial do Cabo, Cabo Frio, Arubinha e Pontal do Atalaia - uma das mecas do esporte no País.

Já o terceiro episódio, que vai ao ar em 22/11, foi gravado no Caminho Velho da Estrada Reale, em Minas Gerais, e explora o handbike. Fernando, na companhia do esportista e criador de conteúdo Gustavo Foerster, percorre em bicicleta adaptada a extensão do caminho que ligava as minas de Ouro Preto até o antigo porto de Paraty.

O estado do Paraná e a canoagem são os protagonistas do quarto episódio (6/12), contando um pouco mais das belezas pouco conhecidas da região norte do estado, que guarda alguns dos maiores cânions do Brasil. Na companhia de Pepe Gonçalves, bicampeão pan-americano e finalista olímpico de canoagem, Fernando enfrenta mais de 50 km de descida em fortes corredeiras, com direito a pernoite nos cânions.

"O projeto se conecta de maneira orgânica com o público, levando em consideração as multiplataformas em que se encontram. A iniciativa está alinhada também ao novo momento que vivemos, decorrente da pandemia, que impulsionou o aumento da busca por cenários ao ar livre e o uso de veículos próprios para viagens e turismo. Além disso, a marca ocupa um território importante nesse cenário de construção de novos hábitos, que leva o consumidor a considerar outros fatores na hora de adquirir um produto ou serviço", explica Eduardo Petribu, diretor de negócios para os setores financeiro e automotivo da Globo.

Garantindo toda a segurança necessária nas gravações, a série ainda destaca features importantes do T-Cross como o VW Play, sensor de fadiga, os seletores de perfil de condução e o teto solar panorâmico, itens essenciais para qualquer boa aventura. "São dois meses desta série na qual, em todas as viagens, temos uma equipe de produção captando cenas e tirando fotos para que possamos criar ainda mais histórias nas redes sociais da Volkswagen, fazendo assim um projeto de conteúdo completo", finaliza Bock.

"A indústria de mídia vem passando por constantes transformações. Por isso, projetos como esse - cocriados como parte integrante da narrativa - são cada vez mais importantes para gerar uma conexão emocional única e duradoura com o consumidor, levando conteúdos capazes de informar e entreter. Neste sentido, o esporte se concretiza como um território que vem explorando ações integradas, fortalecendo o vínculo da paixão do espectador e entregando relevância para as marcas", completa Eduardo Becker, diretor de soluções integradas de negócios em conteúdo da Globo.

"Esportes radicais e paisagens deslumbrantes a bordo do VW T-Cross para os amantes de viagens e adrenalina definitivamente vão inspirar a audiência", finaliza Leandro Ramiro, da VW.

Notícias

Página inicial