Motor On Line
Notícias-

Stock Car: FRAS-LE & FREMAX informam vitórias de Campos e Nunes
Reportagem: Cleber Bernuci / Roberta Duarte
Foto: Vanderley Soares
P1 Media Relations
Temporada 2020 segue como das mais equilibrada da história: são 10 vencedores diferentes em 11 corridas disputadas nas sete etapas realizadas até o momento.

A Stock Car teve Julio Campos e Diego Nunes no alto do pódio das duas corridas disputadas neste domingo (18) no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Os pilotos das equipes Crown Racing e Blau Motorsport foram os grandes vencedores da sétima etapa e escreveram seus nomes entre os pilotos que venceram corrida na temporada 2020. Até o momento, em 11 corridas realizadas, 10 pilotos diferentes viram a bandeira quadriculada em primeiro lugar.

Um domingo quente no Velocitta. Com 31 graus de temperatura ambiente em um final de manhã ensolarado no interior paulista, o asfalto teve medição apontando 43 graus, e estava prestes a esquentar mais com duas corridas equilibradas, mas nas quais os líderes não deram chances a seus adversários.

Julio Campos largou da pole position e executou sua estratégia de parada de box de forma a não perder a liderança. Assim, cruzou a linha de chegada pouco à frente de Gabriel Casagrande, que até tentou, mas somou excelente resultado, que depois contribuiria para transformá-lo no maior pontuador do fim de semana (40 pontos no Velocitta). Allam Khodair terminou na terceira posição.

Líder do campeonato e largando em segundo, Cesar Ramos sofreu com o peso extra de seu Toyota Corolla – resultado da pontuação na temporada – e não conseguiu se colocar no pódio dominado pelos Chevrolet Cruze. Terminou em quarto. Marcos Gomes, Guilherme Salas, Nelsinho Piquet, Matías Rossi, Daniel Serra e Diego Nunes fecharam os dez primeiros que inverteram posições para o grid da segunda prova.

Com Nunes na frente na mesma estratégia que o Rossi, e com Daniel Serra fora de combate no primeiro terço da corrida com problemas mecânicos, Nunes conseguiu se manter à frente com relativa tranquilidade enquanto o argentino da Toyota sofria com os ataques do Chevrolet de Ricardo Maurício – ambos mantiveram suas posições na bandeirada, mas com apenas 20 milésimos de segundo de vantagem para o bicampeão. Foi o primeiro pódio do argentino na Stock Car.

Ricardo Zonta foi o quarto colocado, seguido de Rubens Barrichello, Bruno Baptista, Gabriel Casagrande, Thiago Camilo, Átila Abreu e Rafael Suzuki fechando o top-10 da segunda corrida. Com o quarto e o 14º lugares conquistados no domingo, Cesar Ramos se mantém na liderança da tabela com os mesmos 14 pontos de vantagem para Ricardo Zonta – 172 a 158. Ricardo Maurício subiu para terceiro com 156 – apenas dois pontos atrás de Zonta -, enquanto Thiago Camilo e Rubens Barrichello empatam com 148. Maior pontuador do dia, Gabriel Casagrande surgiu no top-10 da tabela já em sexto com 133 pontos.

O próximo encontro da Stock Car será de etapa dupla – a oitava e a nona – no autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR), nos dias 7 e 8 de novembro.

A FRAS-LE e a FREMAX são as fornecedoras oficiais de pastilhas e discos de freio da categoria, respectivamente, e trabalham em conjunto com as todas as equipes do grid para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência e confiabilidade. A Fremax é a fornecedora dos discos desde 2004 e a Fras-le, desde 2016.

Fala, piloto!

"O carro estava rápido, e fomos para ganhar a corrida, mas pensando no combustível para terminar bem também na segunda e somar pontos importantes. É sempre bom ganhar! Foi uma corrida muito boa. Tudo deu certo na nossa estratégia. A equipe Crown Racing fez um pit stop perfeito e voltamos para pista com uma certa vantagem. Final de semana perfeito com pole e vitória de ponta a ponta. Renascemos no campeonato com o pódio em Cascavel e esse resultado no Velocitta".
(Julio Campos, Crown Racing, Chevrolet Cruze #4)
Vencedor da Corrida 1 no Velocitta

Fala, piloto!

"Batemos na trave em outras corridas, sofremos com quebras no início do campeonato, mas nós sabíamos que quando as coisas encaixassem este resultado viria. Só tenho a agradecer a todo nosso time, à Blau que acreditou no meu trabalho e me contratou para esta temporada. Outras vitórias virão".
(Diego Nunes, Blau Motorsport Chevrolet Cruze #70)
Vencedor da Corrida 1 no Velocitta

Fala, piloto!

"Cumprimos nosso objetivo. Conseguimos pontuar bem nas duas corridas do final de semana para termos uma certa vantagem na liderança".
(Cesar Ramos, Ipiranga Racing, Toyota Corolla #30)
Líder do Campeonato

Resultado corrida 1 – Velocittà (top-10)

1º - Julio Campos (Crown Racing/Chevrolet Cruze) – 20 voltas
2º - Gabriel Casagrande (R. Mattheis/Chevrolet Cruze) – a 0s666
3º - Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 1s650
4º - Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) – a 7s357
5º - Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze) – a 8s929
6º - Guilherme Salas (KTF Sports/Chevrolet Cruze) – a 9s925
7º - Nelson Piquet Jr. (Full Time Bassani/Toyota Corolla) – a 10s345
8º - Matías Rossi (Full Time Sports/Toyota Corolla) – a 11s079
9º - Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – a 12s144
10º - Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 12s921
Melhor volta: Allam Khodair, 1min33s139

Resultado corrida 2– Velocittà (top-10)

1º - Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – 20 voltas
2º - Matías Rossi (Full Time Sports/Toyota Corolla) – a 3s232
3º - Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – a 3s252
4º - Ricardo Zonta (RCM Motorsports/Toyota Corolla) – a 8s448
5º - Rubens Barrichello (Full Time Sports/Toyota Corolla) – a 9s697
6º - Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla) – a10s582
7º - Gabriel Casagrande (R. Mattheis/Chevrolet Cruze) – a 14s710
8º - Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) – a 19s458
9º - Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) – a 25s609
10º - Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Toyota Corolla) – a 26s436
Melhor volta: Daniel Serra, 1min33s711

Vencedores até o momento na temporada:

Goiânia: Ricardo Zonta e Rubens Barrichello
São Paulo: Nelsinho Piquet e Ricardo Zonta
Londrina: Rafael Suzuki e Ricardo Maurício
Cascavel: Thiago Camilo, Bruno Baptista e Daniel Serra
Mogi Guaçu: Julio Campos e Diego Nunes

Campeonato após 7 etapas (top-10)

1º - Cesar Ramos - 172 pontos
2º - Ricardo Zonta - 158
3º - Ricardo Maurício - 156
4º - Thiago Camilo - 148
5º - Rubens Barrichello – 148
6º - Gabriel Casagrande – 133
7º - Allam Khodair - 131
8º - Daniel Serra - 131
9º - Átila Abreu - 128
10º - Rafael Suzuki - 119

Sobre a FRAS-LE:

No mercado há mais de seis décadas e uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção, a Fras-le, que faz parte das Empresas Randon, é uma marca reconhecida globalmente. Com mais de 12 mil referências nas marcas FRAS-LE & Lonaflex, a empresa coloca ao alcance do consumidor uma linha completa de produtos de fricção da mais alta qualidade, desenvolvidos e testados em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, um dos mais bem equipados do mundo, que conta com laboratórios químico, físico, piloto e o Centro Tecnológico Randon, um centro de testes por excelência.

A empresa expandiu seu portfólio com a aquisição, em 2012, da Controil, que fabrica componentes para freios e embreagens e polímeros automotivos. Em 2018, mais 2.500 referências com a marca FREMAX foram incorporadas ao mix de produtos da FRAS-LE, com a aquisição da empresa, que produz discos, tambores de freios e cubos de roda.

Desde 2016, a Fras-le é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos carros da Stock Car, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge. A FREMAX, desde 2004, também é a fornecedora oficial dos discos de freio da Stock Car, assim como das categorias Stock Light, Mercedes-Benz Challenge, Porsche GT3 Cup, Sprint Race e Old Stock

Recentemente, a FRAS-LE concluiu a aquisição da Nakata Automotiva que, dentre os principais itens estão amortecedores, terminais e barras de ligação e direção, pivô e bandejas de suspensão, juntas homocinéticas, componentes de eixos cardan e diferencial.

Notícias

Página inicial