Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Ramos sai como chegou / líder / 14 pontos à frente de Zonta
Reportagem: Alexandre Kacelnik
Foto: Rafael Gagliano

Cesar Ramos saiu do Velo Città (SP), onde a Stock Car realizou nesse domingo sua sétima etapa, exatamente como chegou: líder do campeonato, 14 pontos à frente do segundo colocado, Ricardo Zonta. O piloto da Ipiranga Racing, contudo, não estava nada satisfeito ao fim da rodada dupla disputada na pista de 3438 metros plantada numa fazenda em Mogi Guaçu. “Eu podia ter folgado na liderança. Claro que o objetivo principal era me manter em primeiro no campeonato, mas quando a gente não aproveita uma oportunidade não pode ficar satisfeito”.

Mesmo carregando 30 quilos de lastro por ser o líder, o gaúcho de 31 anos largou em segundo na primeira corrida, vencida pelo pole postion Julio Campos. Logo na primeira volta perdeu a segunda posição para Gabriel Casagrande, que largou por dentro. Cesar chegou ao pit stop em terceiro e saiu atrás de um carro mais lento, perdendo a terceira posição para Allam Khodair, que parou uma volta depois, ao fim da janela de pits. “Tentei chegar no Allam e vi que não conseguiria ultrapassá-lo, então preferi economizar o uso do botão de ultrapassagem e fazer uma boa combinação de pontos na segunda corrida”. A estratégia, contudo, não deu tão certo porque o Toyota número 30 começou a entrar em modo de segurança logo na segunda volta. “Meu carro estava muito bom na segunda corrida. Mas toda vez que eu me aproximava do carro da frente para tentar uma ultrapassagem, ele acendia a luz de superaquecimento. Então eu tinha que dar uma distância para o carro pegar ar. Na saída do pit stop um carro mais lento saiu bem à minha frente e me prendeu. Uma pena, mas vamos para Curitiba muito confiantes”, disse o piloto, que entrou no pit stop em 5º e recebeu a bandeira quadriculada em 14º.

Thiago Camilo teve um problema elétrico / eletrônico na classificação, não conseguiu completar uma volta rápida e largou em 24º e último lugar. Foi 16º na primeira corrida e 8º na segunda, caiu da terceira para a quarta posição no campeonato, um prejuízo pequeno perto do que poderia vir, mas também estava um pouco chateado com o domingo. “Fizemos uma estratégia para pontuar nas duas corridas, mas melhor na corrida 2, e logo na largada fui prejudicado pelo Julio Campos e caí para último. Vim remando tudo de novo e acabei em oitavo, mas poderia ter ficado entre os cinco. Vamos em frente. Olhando para o sábado até tivemos um bom domingo”. A Ipiranga Racing segue liderando entre as equipes.

Os seis primeiros no campeonato

1 – Cesar Ramos – 172 pontos
2 – Ricardo Zonta - 158
3 – Ricardo Mauricio - 156
4 – Thiago Camilo - 148
5 – Rubens Barrichello – 148
6 – Gabriel Casagrande - 133

Notícias

Página inicial