Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Cavaleiro Sports quer seguir evolução das últimas provas
Reportagem: Glauce Schütz / Geferson Kern
Foto: Bruno Terena
MS2 Comunicação
Após ficar muito perto da vitória com Denis Navarro em Cascavel, time dirigido por Beto Cavaleiro espera bons resultados na prova deste fim de semana, em Mogi Guaçu (SP).

Continuar a evolução no campeonato. Esta é a missão da equipe Cavaleiro Sports para a sétima etapa da Stock Car em 2020, a ser disputada neste domingo (18), no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). Depois do pódio na Corrida do Milhão Solidário e de ficar a cinco minutos de vencer a quinta etapa, há duas semanas, em Cascavel (PR), ambas com Denis Navarro, a equipe comandada por Beto Cavaleiro quer manter a boa fase na prova disputada no interior paulista.

"O ano de 2020 tem sido de muita evolução para mim! Temos conseguido a cada etapa estar brigando pelas primeiras colocações e por muito pouco a vitória não veio em Cascavel", comentou Navarro, que recebeu uma punição na prova no oeste paranaense quando liderava e partia para sua primeira vitória. "Então, é pensando nisso e no grande trabalho que a Cavaleiro vem realizando, que quero seguir trabalhando forte para buscarmos bons resultados, nas duas corridas deste final de semana", completou o competidor, 13º na classificação do campeonato, com 90 pontos.

Para Marcos Gomes, a hora é de espantar os problemas que tem prejudicado sua temporada de estreia na Cavaleiro. "Espero que seja a nossa hora da virada no campeonato. Tem sido um ano de muitos problemas pra mim. O potencial existe, mas as coisas não tem se encaixado", lamentou o campeão da Stock Car de 2015. "Sem dúvida a equipe, mais uma vez, fez um trabalho bem detalhado no meu carro. Esperamos nos classificar na frente e brigar pela vitória nas duas corridas", completou Gomes, 23º na tabela.

Para manter a crescente do time, Gomes e Navarro precisam encarar, no fim de semana, um circuito considerado bastante técnico pelos pilotos. "É uma pista bem particular da temporada. Um circuito que, apesar de ser de baixa velocidade, é muito difícil e técnico. São muitas curvas. Tem algumas poucas curvas de alta e é um traçado bem seletivo, com poucas retas, onde você precisa frear e virar o tempo todo, com algumas sequências de esses", descreveu Gomes. "Sem dúvida é uma das pistas mais difíceis do calendário. Fiz a pole lá em 2018 e liderei a corrida até ter um problema de freio", encerrou.

A programação da Stock Car no Velo Città começa nesta sexta-feira (16), com treino livre às 13h35. No sábado (17), o segundo e último treino livre inicia às 8h40, com transmissão ao vivo pelo YouTube da categoria. A classificação será transmitida pelo SporTV2, a partir das 12h. O canal por assinatura ainda mostra ao vivo as provas no domingo (18), a partir das 10h30. As corridas 1 e 2 têm largada às 11h e 11h55, respectivamente.

Notícias

Página inicial