Motor On Line
Notícias-

Stock Car: em ano atípico categoria na metade da temporada em outubro
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Pentacampeão da categoria, Cacá Bueno projeta próximas etapas da Stock Car e confia em bons resultados da equipe iCarros ACDelco Crown Racing para a segunda metade da temporada.

A temporada 2020 da Stock Car tem sido repleta de desafios em um ano completamente atípico por conta da pandemia do novo coronavírus. Com novos carros, formatos inéditos para as etapas e utilização do lastro de sucesso para os líderes, cada final de semana tem se tornado uma grande incógnita, ainda mais pelo tradicional equilíbrio dos pilotos.

Cinco vezes campeão da Stock Car, Cacá Bueno, da equipe iCarros ACDelco Crown Racing, acredita em uma grande recuperação nessa segunda parte da temporada, restando ainda seis etapas para serem disputadas nos próximos dois meses.

"Eu acredito muito no potencial da equipe, que conquistou dois títulos de pilotos, dois de equipes e dois vices nos últimos cinco anos. Nós tivemos um pouco de falta de sorte na primeira metade da temporada, mas temos plenas condições de nos recuperarmos. A Crown Racing tem um histórico de superação em outras temporadas e nada melhor que o Velocitta ser o palco da próxima etapa, onde já conquistei três pódios nos últimos três anos", diz Cacá, que é maior vencedor do grid atual da Stock Car.

O Autódromo Velocitta receberá as etapas 7 e 8 da Stock Car nos dias 17 e 18 deste mês. Curitiba também terá um formato de disputa semelhante, sediando as etapas 9 e 10 da temporada nos dias 7 e 8 de novembro. No último final de semana de disputa, em Cascavel, Cacá foi um dos ganhadores na votação do Fan Push.

"Agradeço muito aos fãs, que seguem me apoiando a cada final de semana e votaram em mim e acabamos ganhando o Fan Push. Esse é um ano que mesmo com muitas dificuldades, estou conseguindo disputar três campeonatos de alto nível, no Brasil e no exterior. Quero trazer esses bons resultados também para a Stock Car nesse segundo semestre", completa Cacá, que na Stock Car acelera o Chevrolet Cruze.

Além do Velocitta e de Curitiba, onde a Stock Car deve realizar três provas (com uma etapa "simples" e outra no formato tradicional de "rodada dupla), a principal categoria do automobilismo brasileiro ainda correrá em 2020 nos circuitos de Goiânia e Interlagos.

Confira o calendário completo das etapas restantes da Stock Car:

7ª etapa – 17/10 – Velocitta
8ª etapa – 18/10 – Velocitta
9ª etapa – 07/11 - Curitiba
10ª etapa – 08/11 – Curitiba
11ª etapa – 22/11 – Goiânia
12ª etapa – 13/12 – São Paulo

Notícias

Página inicial