Motor On Line
Notícias-

Rally: Mit Outdoor abre 17ª temporada com novos desafios e muito 4x4
Reportagem: Gabriel S. El´Bredy
Foto: Tom Papp
Mitsubishi Motor Imprensa
Primeira etapa de 2020 ocorreu hoje em Bragança Paulista e uniu off-road com atividades e esportes, sempre com muita diversão em família, em meio a belas paisagens.

Hoje a Mitsubishi Motors deu a largada para a temporada 2020 do Mitsubishi Outdoor, competição de estratégia voltada a clientes da marca, que reúne a prática da condução off road com a habilidade em navegação e a estratégia para passar pelos Postos de Controle e ganhar pontos.

Em 2020 o desafio está ainda maior, com os competidores tendo que mostrar todas as suas habilidades nas mídias sociais para conseguir informações nas páginas dos embaixadores da marca. A troca de informações entre os participantes e as buscas de informações diversas pela internet também são novidade.

Realizada na região de Bragança Paulista, a primeira etapa do ano reuniu hoje mais de 80 veículos Mitsubishi com tração 4x4 que competiram nas categorias: Extreme, para os mais experientes, e Fun, para quem está começando ou nunca participou.

Podem participar os proprietários dos veículos 4x4 das linhas L200, Pajero, Outlander e ASX. E não se preocupe caso não tenha uma equipe com dois carros: a organização se encarrega de formar um time para você.

Nesta primeira etapa de 2020, os competidores percorreram até 22 postos de controle espalhados em uma área de cerca de 850 quilômetros quadrados.

Na categoria Fun, a vitória ficou com a Equipe Pantanal. Já na Extreme, quem levou a melhor nessa primeira etapa do Mitsubishi Outdoor foi a Equipe Promed Rally.

"O Mitsubishi Outdoor é a oportunidade de viver um dia incrivelmente diferente. A cada etapa, exploramos diferentes caminhos e propomos as mais diversas atividades e cada equipe pode fazer aquelas que mais têm afinidade. É uma oportunidade única de se divertir com a família ou com amigos", explica Carolina Melo, gerente de eventos da Mitsubishi Motors e responsável pela organização da competição.

Temporara 2020 tem foco na solidariedade

A temporada 2020 dos ralis e passeios promovidos pela marca japonesa tem foco total na solidariedade e no incentivo ao comércio local. Com as dificuldades impostas pela pandemia, a ação Mitsubishi Pró Brasil ganhou ainda mais importância.

Neste ano, além de as inscrições para o Mitsubishi Outdoor, Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Experience serem condicionadas à doação de uma cesta básica e itens de higiene pessoal, a marca dobrará o volume de cestas arrecadado, efetuando a compra sempre de um pequeno comerciante local, como forma também de fomentar a economia da região.

Os itens arrecadados serão doados pela Mitsubishi Motors para instituições de caridade localizadas na região em que cada etapa é realizada. Nesta primeira etapa em Bragança, os alimentos serão doados ao Fundo de Solidariedade de Bragança Paulista.

"Em um ano tão atípico, onde ainda mais pessoas necessitam de itens básicos de alimentação e higiene, contamos como nunca com a ajuda de cada participante. Nossa expectativa é conseguirmos arrecadar no mínimo uma tonelada de mantimentos a cada etapa e, com isso, auxiliar o comércio local e também muitas famílias nas regiões onde cada evento será organizado", complementa Carolina.

Protocolos contra a Covid-19

A temporada 2020 do Mitsubishi Outdoor foi completamente adaptada para seguir um rigoroso protocolo com medidas que visam proteger todos os participantes e organizadores de cada etapa em relação ao COVID-19.

A começar pela redução no número total de veículos participantes que foi consideravelmente reduzido. Além disso, os PCs passaram a ser virtuais, de forma a manter os competidores o máximo de tempo possível dentro de seus veículos. A confraternização pós-prova foi cancelada e todo o atendimento aos participantes está ocorrendo no sistema drive thru. As premiações também passarão a ser virtuais.

Além dessas mudanças, os organizadores de cada etapa estão adotando os seguintes procedimentos:

. Fornecimento de álcool gel para todos os participantes;
. Instalação de totens de álcool gel;
. Obrigatoriedade de uso de mascaras por todos os participantes e equipes;
. Todos os membros da organização utilizarão o face shield;
. Todos os presentes terão a temperatura medida antes da entrada;
. Nova programação sem filas e aglomeração nos processos de secretaria e largada. Também não haverá almoço e cerimônias de premiação;
. Todos os membros da organização farão exames de Covid-19 antes das viagens;
. Escolha das cidades com base no plano de abertura e na situação de momento;
. Todos os participantes receberão os novos protocolos de segurança e, em caso de descumprimento de qualquer regra, não poderão participar;
. Todos os eventos receberão logo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo;

A temporada 2020 do Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Lubrax-Petrobras, W.Truffi Blindados, Axalta, Banco Itaú, Pirelli, Harman-JBL, Mit Consórcio, Pilkington, Cisa Trading e Mit Seguros.

Sobre a HPE Automotores

A HPE Automotores do Brasil é a representante oficial da Mitsubishi Motors no País. Tem escritório no coração comercial de São Paulo (SP), fábrica em Catalão (GO) e concessionárias espalhadas por todo o território brasileiro. A empresa está no mercado desde 1991 e, além de produzir e vender veículos de alta qualidade, organiza eventos esportivos com clientes há mais de 25 anos. Para a HPE, ser 4x4 é um estilo de vida.

Notícias

Página inicial