Motor On Line
Notícias-

BMW M Motorsport celebra 50 anos 1ª vitória geral 24 horas Nürburgring
Reportagem: J. Veloso Jr / P. Cichini / V. Cardoso
Comunicação BMW Group Brasil
Há 50 anos, a marca sagrava sua primeira vitória geral no "Inferno Verde".

A BMW M Motorsport comemora, em 2020, junto ao famoso circuito das 24 horas de Nürburgring, na Alemanha, um cinquentenário emblemático. Há cinco décadas, a marca estreava com vitória no mesmo dia em que o "Inferno Verde" era inaugurado. Como nenhum grande evento comemorativo é possível no momento, a BMW M Motorsport homenageia este marco em sua história com uma pintura especial do BMW M2 CS Racing, a qual traz os nomes de todos os pilotos que estiveram envolvidos nas 19 vitórias gerais da BMW, de 1970 a 2010.

O lendário piloto de corrida Hans-Joachim Stuck desempenhou um papel importante nessa história. Ele venceu a corrida das 24 horas três vezes com a BMW, tendo conquistado, inclusive, a corrida inaugural em 1970, ao lado de Clemens Schickentanz, a bordo do BMW 2002 TI. Em 1998, ele fez parte da equipe que conquistou a primeira vitória geral no circuito conquistada por um carro a diesel, com o BMW 320d. Em 2004, ele foi acompanhado no degrau mais alto do pódio pelos alemães Dirk Müller e Jörg Müller e pelo português Pedro Lamy, após seu sucesso no BMW M3 GTR.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Notícias

Página inicial