Motor On Line
Notícias-

Rally: no norte do RS não terá presença de público
Reportagem: Edson Castro
Prime.Com
Organização conjunta de clubes trabalha para retorna das provas do esporte no Brasil e no Rio Grande do Sul.

Já se vai quase meio ano que o Brasil não tem uma prova de rali de velocidade. Por ser um esporte de alto contato com o público, este é um dos últimos a retomar os calendários no País. E mesmo assim, para que as provas voltem a acontecer, protocolos sanitários rígidos vão ser exigidos.

Clubes do Rio Grande do Sul se uniram para conseguir realizar uma etapa que marcasse a volta das competições do rali. Em outubro, entre os dias 2 e 4, as cidades de Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos, vão receber a competição que marcará a segunda etapa do Campeonato Brasileiro e a abertura da temporada do Gaúcho.

E o torcedor desta vez, assim como em todas as modalidades que já regressaram as atividades, não poderá se fazer presente. Os organizadores explicam que o primeiro objetivo será conscientizar as pessoas de que não poderão assistir a prova no trecho programado para a corrida.

Em um segundo momento, nos dias da corrida, um carro de segurança vai passar antes da largada dos carros de competição, para verificações. Se houver aglomerações, a especial poderá ser cancelada. “Estamos trabalhando para que o público assista o rali em casa, através das transmissões ao vivo que estarão sendo realizadas”, destaca Vinicius Anziliero, do Automóvel Clube de Erechim (ACER), um dos cinco clubes que se uniram para a realização do evento.

“Infelizmente neste primeiro momento, é a única maneira de termos as provas de rali sendo realizadas. Queríamos muito poder contar com o torcedor nos barrancos, mas desta vez, para que o evento seja realizado, precisamos que haja a consciência de assistir a corrida em casa”, amplia o piloto Evandro Carbonera, que também integra o Automóvel Clube de Severiano de Almeida (Acsa).

Além destes, o Automóvel Clube de Panambi (Aclupa), Erechim Auto Esporte Clube (Eaec) e Automóvel Clube de Estação (ACE), também integram o comitê de organização.

Transmissão na internet

A organização do Rally Integração está buscando viabilizar a transmissão do evento pela internet, uma forma de levar a competição para a casa das pessoas e possibilitar que estes possam curtir o esporte, mas em segurança.

Será a campanha #RallyEmCasa. Uma série de ações neste sentido serão realizadas, para que o evento tenha o máximo de transmissão possível antes e durante a competição. A transmissão ao vivo será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro, www.rallybr.com.br, que assim como o portal www.newsracer.com.br, vão atualizar os principais dados sobre o evento ao longo de todo período pré prova, assim como também durante o rali.

Serviço de prova

Rally Integração 2020
O que: prova válida pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade
Quando: dias 2 a 4 de outubro
Onde: Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos
Onde assistir: www.rallybr.com.br
Pré-prova: acompanhe as principais informações pelo Facebook nas páginas @rallybroficial, @newsracer, @rallynovaitalia. Pelo Instagram, acesse @rallybroficial, @newsracer e @acsa.severiano. Na internet, acesse www.rallybr.com.br (site oficial) / www.newsracer.com.br

Notícias

Página inicial