Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Toyota Gazoo Racing disputa 1º campeonato virtual da categoria
Reportagem: Rafael Borges / Leandro Volcov
Toyota do Brasil Comunicação
Nova versão da plataforma Automobilista vai reunir pilotos oficiais para uma competição inédita, que começou ontem (1) na pista simulada de Interlagos.

Prestes a retomar suas atividades, o automobilismo brasileiro encontrou espaço para inovar e, pela primeira vez na história, realizou ontem (1) a primeira corrida do campeonato virtual com a participação de pilotos da Stock Car e Stock Light. E a equipe da Toyota do Brasil, por meio da sua divisão esportiva Gazoo Racing, não ficou de fora dessa e pretende surpreender também nessa modalidade. Grande nome da noite, o piloto Gaetano Di Mauro largou da pole e liderou toda a corrida, obtendo uma vitória relativamente tranquila no autódromo de Interlagos.

O e-Stock Car Racing, como a empresa organizadora nomeou a competição, terá provas em quatro traçados, simulando os principais locais do mundo real. As corridas se propõe a replicar virtualmente as emoções de uma das mais disputadas e profissionais categorias do mundo. Cada etapa consiste em treinos livres, classificação e corrida, que vão oferecer cerca de uma hora de atração aos fãs de automobilismo nesta fase de distanciamento social.

O campeonato acontece dentro da plataforma Automobilista2, nova versão de um dos mais populares jogos de corridas virtuais, para proporcionar uma prévia do que o público vai conferir nas pistas. A prova de ontem serviu como teste da nova plataforma. Para Vladimir Centurião, diretor de Operação de Vendas, Pós-Vendas e Marketing da Toyota do Brasil, o clima é de expectativa e empolgação para as próximas provas. "Estamos ansiosos para nos conectar aos fãs do esporte, com o apoio da tecnologia e de uma maneira tão inovadora quanto essa que a Stock Car trouxe pela primeira vez ao Brasil", explica o executivo.

Com base na filosofia da Gazoo Racing, que tem como lema "pushing the limits for better" -em tradução livre, "indo ao limite em busca do melhor" -, participar da Stock Car faz parte da estratégia de amplificar o conhecimento da filosofia da marca no Brasil, além de aprender com as competições para desenvolver carros cada vez melhores e de alta performance.

Os conteúdos do campeonato virtual serão transmitidos ao vivo pelo site Grande Prêmio e mídias da Stock Car. Para mais informações, acesse o site: http://www.stockcar.com.br/.

Sobre a Toyota Gazoo Racing

A Toyota considera o automobilismo uma maneira essencial de comunicar os sonhos e as emoções que os carros geram. Desde abril de 2015, a Toyota Gazoo Racing é a marca que abrange todas as atividades de automobilismo da Toyota, a fim de herdar a filosofia fundamental da Toyota, de desenvolver seus recursos humanos por meio do automobilismo e da competição, para continuar criando veículos cada vez melhores. Sob essa marca, a Toyota Gazoo Racing disputa provas no WRC, WEC, 24 horas de Nürburgring, Rally Dakar, Super GT (GT500 e GT300), Super Fórmula japonesa e Campeonato de Rally do Japão, entre outras competições.

No Brasil, a Gazoo Racing começará a desenvolver atividades ligadas ao automobilismo nas competições da Stock Car, com os pilotos Rubens Barrichello e Ricardo Zonta. Já na Argentina, a Toyota se alinhou a essa estratégia global da marca em 2017 e passou a chamar sua equipe de Toyota Gazoo Racing Argentina, que participa do Super TC200 e do Top Race.

A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília e mais de 6 mil colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos de passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas bolsas de valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova York (EUA) e Londres (Reino Unido), e emprega atualmente mais de 340 mil colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.

Notícias

Página inicial