Motor On Line
Notícias-

Preço do diesel oscila nas bombas de todas as regiões
Reportagem: Carina Eguia / Kelly Queiroz
RPMA Comunicação
Combustível apresenta oscilação de valores na primeira quinzena de março; em fevereiro, preço do litro caiu 2,45% na média nacional.

No caminho da queda apresentada nos primeiros 60 dias de 2020, os postos brasileiros apresentam neste início de mês uma oscilação no preço do diesel, segundo o levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL). Depois de fechar fevereiro com o preço médio de R$ 3,877, essa opção de combustível apresenta oscilações nas bombas, chegando a recuar quase 2%, no último dia 10, com o litro vendido a R$ 3,795, ante os R$ 3,843 do dia 02.

"Entre os dias os dias 1º e 8 de março, o diesel registrou o valor médio de R$ 3,802, recuo de 1,9%, no comparativo o fechamento de fevereiro. Ainda assim, quando observamos o comportamento dos valores nas bombas na primeira quinzena de março temos oscilações", comenta o Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina.

Entre os dias 02 e 08 de março, o preço variável do diesel entre os Estados chegou a 39%. Assim como em fevereiro, o Paraná segue apresentando o menor valor médio nos postos, com R$ 3,321. Em contrapartida, o estado do Acre conta com a maior média, que chega a casa dos R$ 4,608.

O IPTL também analisou o preço do combustível no mês passado. Em fevereiro, tanto o diesel comum quanto o S-10 apresentaram uma queda de 2,45 e 2,39% respectivamente, no comparativo com janeiro. Em análise regional, o valor do combustível na região Norte recuou de R$ 4,203 para R$ 4,129, comercializado em fevereiro.

Tanto o Sul quanto o Sudeste do país seguem apresentando os menores custos do País no diesel, com médias de R$ 3,510 e R$ 3,727 nas duas regiões. Se na pesquisa IPTL anterior, o Rio de Janeiro e o Piauí haviam apresentado crescimento nos preços do combustível, em fevereiro os dois estados tiveram uma queda de 2%.

Em contramão ao primeiro mês de 2020, todas as regiões brasileiras apresentaram uma redução nos valores da bomba do diesel. A primeira colocada no quesito é o Sul do país com recuo de 4,31%, tendo como destaque o Paraná, com baixa de 5%.

Diesel nas rodovias

Além da variação por Estado, o IPTL apresenta o preço médio do diesel em diferentes trechos das principais rodovias brasileiras. Em fevereiro, na Rodovia Fernão Dias, o veículo que saiu de São Paulo e abasteceu no trecho de Minas Gerais encontrou um valor 3% mais caro. O mesmo aconteceu na Rodovia Presidente Dutra, de São Paulo ao Rio de Janeiro, onde o motorista encontrou uma diferença de R$ 0,19 no litro do diesel.

O IPTL é um índice mensal de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.

Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.

A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria "Automação e Informática", no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das "As 500 Maiores do Sul", ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018.

A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv´). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR - Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case "Serviço de Utilidade Pública".

Notícias

Página inicial