Motor On Line
Notícias-

Audi e-tron FE06 a caminho da primeira etapa da Fórmula E
Reportagem: Comunicação Audi do Brasil
Equipe Audi Sport ABT Schaeffler participará da competição com Lucas di Grassi e Daniel Abt.

A próxima temporada da Fórmula E está prestes a começar e os veículos da Audi Sport ABT Schaeffler já estão a caminho da Arábia Saudita. Dez contêineres com todo o material da equipe deixaram a Alemanha a caminho do Oriente Médio, onde as duas primeiras provas serão realizadas em 22 e 23 de novembro, na cidade saudita de Diriyah.

Dois veículos Audi e-tron FE06 completos e um estoque de peças de reposição e equipamentos, além de todos os itens necessários para Lucas di Grassi e Daniel Abt, estão incluídos nas dez toneladas de carga. A especialista em logística DHL retirou os baús na base da equipe em Kempten, Alemanha, e os transportaram ao aeroporto de Stuttgart, de onde voarão diretamente para Riyadh, capital da Arábia Saudita. Em 19 de novembro às 9 horas da manhã as equipes poderão abrir as caixas de carga na pista de corrida.

Após essas duas primeiras provas, a carga viajará diretamente para o Chile e de lá seguirá prova após prova. Os baús só retornarão a Kempten após a final da Fórmula E em Londres, que ocorrerá em julho do ano que vem. Isso porque qualquer trabalho nos veículos de competição no meio da temporada só pode ser feito nas garagens da pista – fato único em esportes motorizados internacionais e que coloca um desafio especial aos mecânicos, engenheiros e pessoal da logística das doze equipes.

As duas rodadas em Diriyah serão as provas número 59 e 60 na ainda jovem história da Fórmula E. Audi Sport ABT Schaeffler é a equipe mais bem sucedida da competição: a única que disputou todas elas com a mesma dupla de pilotos, com um registro de 12 vitórias e 40 pódios finalizados, além de um título de pilotos conquistado pelo brasileiro Lucas di Grassi e outro por equipes.

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países. Subsidiárias 100% da Audi AG são a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili LamborghiniS.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.

Notícias

Página inicial