Motor On Line
Notícias-

Jr. Victorette / Karam são campeões da GT4 Light no Endurance Brasil
Reportagem: Niltão Amaral
Foto: Willian Donizete Inácio
LF Assessoria

Uma temporada de muita superação, coroada com o título de Campeão Brasileiro de Endurance na categoria GT4 Light, com uma etapa de antecipação. Este foi o excelente resultado do ano para a dupla Júnior Victorette / Marcelo Karam (IMPA Motors Racing) após a etapa deste fim de semana do Império Endurance Brasil, realizada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

Tendo como novidade a substituição da Mercedes CLA 45 AMG, com a qual disputou toda a temporada, pelo Audi RS3 LMS, com a assessoria da equipe gaúcha multicampeã MC Tubarão, não houve "vida fácil" antes da conquista. Após um acidente nos treinos livres, na tarde de sexta, a equipe trabalhou forte para colocar o carro em perfeitas condições para a corrida.

Após testado e aprovado no warmup da manhã de sábado, Victorette/Karam fizeram uma corrida consistente, saindo do fundo de um grid de 30 carros, por não ter feito a tomada de tempo, finalizaram a corrida com vitória na categoria e 17º geral, à frente de muitos carros mais rápidos.

Com o resultado, a dupla sagrou-se Campeã Brasileira de Endurance na categoria GT4 Light antecipadamente, com 605 pontos, não podendo ser alcançados, independentemente do resultado da etapa de Curitiba, que encerra a temporada no dia 21 de dezembro.

"Estamos fechando a temporada com chave de ouro, com vitória e título, depois de muito esforço durante o ano. A chegada do Audi RS3 LMS e a parceria com a equipe MC Tubarão vieram a somar qualidade ao time, tenho certeza que a temporada 2020 será muito boa", disse Júnior Victorette.

Já Marcelo Karam ressalta as qualidades do novo carro da equipe: "O Audi é sensacional, bastante potência, posição de pilotagem boa, freia e contorna muito bem, o piloto pode fazer um stint de uma hora de pilotagem sem cansar".

O próximo desafio da IMPA Motors será a etapa final do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, que acontecerá no próximo dia 16 no Autódromo Internacional de Tarumã.

Notícias

Página inicial