Motor On Line
Notícias-

HRacing corre Cascavel de Ouro com oito modelos HB20
Reportagem: Bruno Vicaria / Edu Antonialli
Foto: Vanderley Soares
Carros adaptados ao regulamento da prova de três horas participam de evento em parceria com a Sambaíba e terão nomes como Thiago Camilo e Guilherme Salas no volante.

A Copa HB20 será bem representada na Cascavel de Ouro, principal corrida para carros de tração dianteira do calendário brasileiro que acontece neste fim de semana no veloz Autódromo Zilmar Beux. A HRacing, criadora da mais nova categoria do automobilismo nacional, inscreverá oito carros e 18 pilotos para tentar a vitória, com direito a pilotos da Stock Car e recordistas de títulos no evento.

Quatro nomes merecem destaque: Thiago Camilo (piloto da Stock Car, companheiro de Cesar Fonseca), Guilherme Salas (piloto da Stock Light, confirmado na Stock Car em 2020, parceiro de Betão Fonseca), Beto Monteiro (principal nome da Copa Truck) e Edgar Favarin, maior vencedor da corrida, que terá Odair dos Santos e Thiago Klein na busca do oitavo título.

Os outros carros também serão muito bem representados com Fabiano Cardoso (parceiro de Beto), o trio cascavelense Caito Carvalho / Felipe Carvalho / Thiago Tambasco, as duplas gaúchas Fernando Jr./Roger Sandoval e Ike Halmenschlager / Reinaldo Halmenschlager, fechando com Adriano Rabelo / Luiz Sena.

"Podemos dizer que temos algumas das melhores duplas do grid e entramos nessa corrida para vencer. Alguns dos melhores nomes de tração dianteira, como o Favarin e o Fabiano, só para citar dois, estão junto de pilotos que estão vivendo um ano espetacular, casos do Camilo, do Beto e do Salas. Até eu queria estar correndo com essa turma, mas estarei do lado de fora trabalhando para que a gente obtenha esse sucesso que seria incrível para a HRacing em seu primeiro ano de atividade no automobilismo brasileiro", comenta Daniel Kelemen, CEO da HRacing, que prepara todos os carros e organiza a Copa HB20.

Falando nos carros, eles não serão exatamente os mesmos que competem na temporada regular. "Por conta do regulamento, tivemos de mexer em ítens no motor, na suspensão e nos pneus, que, na Cascavel de Ouro, são os slicks - e nós usamos os radiais. Sem contar que são três horas de corrida contra as baterias de 25 minutos que fazemos. Com o cancelamento da corrida do domingo no Velopark, passamos a segunda-feira lá mesmo transformando os carros e fazendo as checagens necessárias", completa Kelemen.

A Cascavel de Ouro será exibida na íntegra pelo Fox Sports a partir das 13h (de Brasília). Já a tomada de tempos acontece no sábado a partir das 13h40, e, assim como todas as outras atividades, pode ser acompanhada em tempo real pelo link https://racehero.io/events/cascavel-de-ouro-2019.

Confira abaixo a lista de inscritos da HRacing para a Cascavel de Ouro

#03 - Caito Carvalho / Felipe Carvalho / Thiago Tambasco
#06 - Fernando Jr. / Roger Sandoval
#11 - Fabiano Cardoso / Beto Monteiro
#21 - Cesar Fonseca / Thiago Camilo
#33 - Adriano Rabelo / Luiz Sena
#60 - Betão Fonseca / Guilherme Salas
#93 - Odair dos Santos / Edgar Favarin / Thiago Klein
#202 - Ike Halmenschlager / Reinaldo Halmenschlager

Programação do fim de semana

Sexta-feira, 1 de novembro
08h00 - Treino Livre 1 (120 minutos)
10h50 - Treino Livre 2 (120 minutos)
14h00 - Treino Livre 3 (120 minutos)
16h50 - Treino Livre 4 (70 minutos)

Sábado 2 de novembro
08h45 - Treino Oficial 1 (90 minutos)
11h05 - Treino Oficial 2 (90 minutos)
13h40 - Tomada de Tempos (60 minutos)
16h30 - Corrida Classificatória (40 minutos)

Domingo 3 de novembro
09h00 - Warm Up (30 minutos)
13h00 - Largada (180 minutos + 1 volta)

Notícias

Página inicial