Motor On Line
Notícias-

Max Wilson será o comissário nacional no Prêmio Brasil de F1 2019
Reportagem: CBA
Etapa brasileira será a penúltima disputa da atual temporada da principal categoria do automobilismo mundial.

Indicado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, o piloto Max Wilson foi confirmado pela FIA, entidade máxima do esporte a motor mundial, como o comissário nacional do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 em 2019.

Uma das funções de Max Wilson será analisar qualquer tipo de incidente que possa acontecer durante a prova. Vale lembrar que existem quatro comissários em uma corrida de F1: comissário principal, segundo comissário, comissário piloto e comissário local, função que será exercida pelo piloto da Stock Car. São eles os responsáveis por avaliarem um acidente e passarem ao diretor de prova qual atitude deve ser tomada.

“Gostaria muito de agradecer à CBA pelo convite. Sinto-me honrado em representar nosso automobilismo no GP Brasil de F1. Essa é a prova de que nosso esporte só tem a ganhar quando pilotos, confederações e federações trabalham em conjunto”, contou Max

Waldner Bernardo, presidente da CBA, demonstrou grande satisfação, por Max ter aceitado o convite e com a aprovação do nome do campeão da temporada 2010 da Stock Car.

“Não será o primeiro trabalho do Max ao lado da CBA. Ele já havia colaborado conosco no curso promovido para os comissários, quando eu era presidente da comissão nacional de velocidade. Tenho total confiança que ele realizará um ótimo trabalho”, comentou Dadai.

O Grande Prêmio Brasil de F1 acontece entre os dias 15, 16 e 17 de novembro, no Autódromo de Interlagos.

Notícias

Página inicial