Motor On Line
Notícias-

Rally: Piano / Dallape mais título L200 Triton Sport R por antecipação
Reportagem: Mércia Suzuki
MSuzuki Comunicação
O 2º lugar na categoria, na penúltima etapa, em Americana/SP, foi suficiente para a dupla da Território Motorsport ser Campeã na categoria no Mitsubishi Cup.

Na reta final da temporada, os favoritos aos títulos nas seis categorias em disputa (L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e L200 Triton Sport RS) começaram a despontar na sexta etapa, finalizada neste sábado, em Americana, no interior paulista. Entre eles, a dupla Edu Piano/Fausto Dallape #10 que conquistou o título na L200 Triton Sport R, por antecipação. A conquista do 2º lugar, nesta penúltima etapa, foi suficiente para a dupla da Território Motorsport já ser Campeã da categoria, no ano em que se comemora os 20 anos da Mitsubishi Cup.

Com aproximadamente 30 anos de off-road e várias conquistas, entre eles, é recordista do Sertões com oito títulos, em três categorias, Piano comemorou: “Hoje finalizamos a etapa em 2º e com a somatória dos resultados nestas seis etapas, estamos saindo de Americana como Campeões 2019 da Mitsubishi Cup. Fausto e eu estamos felizes com esse título, ainda mais, no ano que recebi a homenagem e estreamos o novo carro”. Agora, Piano é tetracampeão do maior e mais tradicional campeonato monomarca de rali cross country de velocidade do país.

Em abril, o multicampeão dos ralis foi convidado pela Spinelli Racing, organizadora da Cup a partir desta temporada, a pilotar o novo carro (L200 Triton Sport R), mas na verdade havia uma surpresa por trás do convite. O piloto foi homenageado por ter sido o primeiro campeão, há 20 anos, inclusive com uma pintura personalizada com seu nome no carro, venceu a etapa de Mogi Guaçu e depois resolveu retornar ao grid e disputar a toda a 20ª edição com Dallape. Vale destacar, que a dupla subiu ao pódio em todas as seis etapas e se manteve na liderança da categoria, desde o início, até que a pontuação conquistada neste sábado, já com os descartes, lhe deu o título.

Dallape é veterano do grid, tem uma trajetória de duas décadas, somente na navegação, já fez dupla com Piano e outros pilotos no campeonato. “Após 20 anos, ajudar o Edu a conquistar mais esse título foi sensacional, ainda mais por antecipação e, isto tudo foi Especial para nós”, explica o navegador, que é amigo de Piano de longa data. “Poder participar de um campeonato como esse, nos divertir e ser campeão é bom demais, e iremos para a última etapa já com o título garantido”, completa.

A etapa de Americana foi um pouco atípica, pois após o treino de sexta-feira sob calor intenso e muita poeira, a forte chuva da madruga mudou as características da Especial. Sequências poças, trechos escorregadios e lama fizeram a organização cortar cerca de 2 quilômetros do trajeto e atrasar a largada para segurança dos competidores. A partir da 2ª volta, o piso foi secando, já na 3ª o terreno ficou mais acidentado, mas isso não tornou as disputadas menos acirradas e desafiadoras. Variações de curvas, subidas decidas, piso arenoso, em meio a cana baixa garantiu a diversão das duplas.

A final da Mitsubishi Cup será em 23 de novembro, em Mogi Guaçu (SP), no Autódromo Velo Cittá. Na mesma data e local serão disputadas também a última etapa do Mitsubishi Motorsports (rali de regularidade) e Mitsubishi Outdoor (rali de aventura e estratégia).

A dupla da Território Motorsport conta com o apoio da Top Line Cabine Dupla e SFI CHIPS.

Resultado 6ª etapa Mitsubishi Cup – Americana / SP

Pódio Categoria L200 Triton Sport R
1) #6 Vitor Muench e Jorge Peter
2) #10 Edu Piano / Fausto Dallape
3) #7 Paulo Bertolini / Anderson Bertolini
4) #5 Ivan Terni / João Stal
5) #3 Seigo Nakamura / Jorge Kupferminz

Notícias

Página inicial