Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Camilo larga em 3║ Ó frente principais concorrentes ao tÝtulo
Reportagem: Alexandre Kacelnik
Foto: Carsten Horst

Thiago Camilo vai largar em terceiro amanhã, na corrida que abre a nona das 12 etapas da temporada 2019 da Stock Car. Terceiro no campeonato, com 221 pontos, vai largar muito à frente do líder, Ricardo Maurício, que tem 245 e conseguiu apenas a 17ª posição, e ao lado de Daniel Serra, segundo da tabela de pontos, com 239, e 4º no grid. Sob esse aspecto, o piloto do Chevrolet número 21 da Ipiranga Racing não poderia deixar de estar feliz.

Por outro lado, para quem foi o segundo colocado no primeiro treino livre, primeiro no segundo treino livre (ambos na sexta-feira), primeiro no terceiro treino livre, e na classificação liderou o Q1 e o Q2, fica um pouco de desapontamento. “O carro tinha um pouco mais de performance para dar no Q3. Talvez o fato de eu ter feito o primeiro tempo do Q2, como na última etapa, no Velopark, em que larguei em quinto, tenha atrapalhado novamente. Você é o último dos seis a entrar na pista no Q3 e os pneus acabam perdendo aquecimento e performance em relação aos demais”, disse Camilo, que tem cinco pole positions em 2019. Na primeira delas, na abertura da temporada, no também no Velopark, foi quarto no Q2. Na segunda etapa do ano, no Velo Città, fez a pole tendo sido terceiro no Q2. Na terceira pole consecutiva, em Goiânia, foi novamente terceiro no Q2. Na quarta consecutiva, em Londrina, foi o primeiro no Q2. E na quinta pole da temporada, na sexta etapa, em Campo Grande, foi segundo no Q2. “De qualquer forma, nosso objetivo principal aqui é diminuir a diferença em relação ao Ricardo e ao Serrinha, e o primeiro passo está dado”, concluiu Camilo, que ficou a 0,044 do pole position, Gabriel Casagrande. Felipe Fraga vai completar a primeira fila.

Bia Figueiredo, companheira de Thiago Camilo na Ipiranga Racing, não encontrou um bom acerto para o Chevrolet número 3 e vai largar na 25ª posição.

Notícias

Página inicial