Motor On Line
Notícias-

Kiko Porto chega à Indianápolis para 2 dias de testes na USF2000
Reportagem: Kako Marques
Foto: Divulgação
KMCom

O templo do automobilismo mundial vai receber, neste fim de semana, os pilotos da UFS2000 para dois dias de testes, já visando a temporada 2020 da categoria. O brasileiro Kiko Porto (Petromega / Miami Home Design / BF / DEForce Racing / Speed Group) vai estar à bordo do carro da equipe DEForce Racing, participando dos treinos programados para este sábado e domingo (19-20/10).

Para o piloto de Pernambucano, voltar à Indianápolis é sempre um momento de emoção indescritível. "Todos que vivem no automobilismo tem o sonho de correr nessa pista em algum momento da carreira. Para mim é sempre uma alegria acelerar aqui, onde tanta história já foi escrita", disse Kiko na chegada aos Estados Unidos. Ele já participou de testes na histórica pista, no mês de setembro de 2018, também na USF2000.

Lembrando que os testes no Indianápolis Motor Speedway antecedem a última etapa do Campeonato Americano de F4, prevista para acontecer entre os dias 1 e 3 de novembro na pista do Circuito das Américas, no Texas, na preliminar da Fórmula 1. Kiko Porto é o vice-líder na classificação do campeonato e vai para Austin com boas chances de garantir o TOP 2 da F4, no primeiro ano em que disputa uma temporada completa na categoria

UFS2000

A UFS2000 é uma categoria do automobilismo que utiliza a variação americana da Fórmula Ford, "F2000", que retornou às pistas na temporada de 2010. A categoria é homologada pela IndyCar e é o primeiro degrau no caminho para a Fórmula Indy.

Notícias

Página inicial