Motor On Line
Notícias-

Terceiro na Stock Light Pedro Boesel encara pista técnica de Cascavel
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Cleocinei Zonta
RF1
Piloto da Crown Racing Jr é o atual terceiro colocado na tabela com 138 pontos e três pódios no ano; Stock Light terá uma prova no sábado e outra no domingo no circuito paranaense.

A antepenúltima etapa da Stock Light acontece neste final de semana em Cascavel, no Paraná, e Pedro Boesel busca mais um bom resultado para continuar subindo na tabela. Terceiro colocado com 138 pontos, o piloto da Crown Racing Jr vem de duas etapas consecutivas subindo no pódio e quer continuar pontuando bem nas últimas etapas para seguir brigando pelos primeiros lugares no campeonato.

“O maior objetivo deste final de semana é conseguir pontuar bem nas duas corridas. Cascavel é uma pista que eu sempre tive bons resultados, talvez seja a pista que eu vou melhor e gosto bastante. Nossa equipe é bem vencedora na categoria, mas ainda buscamos um bom setup para ter um carro rápido nesse traçado”, diz Boesel, que é patrocinado por Estácio, Electrolux, Patense e Salesforce.

Boesel subiu no pódio neste ano em três etapas, sendo uma delas a preliminar da Corrida do Milhão em Interlagos com um segundo lugar. Na última etapa, no RS, ele foi um dos maiores pontuadores do final de semana com 33 pontos. Agora, em Cascavel, Boesel encara uma das pistas mais desafiadoras do calendário.

“Cascavel é uma pista bastante técnica e que os pilotos andam sempre muito próximos. Nós temos chances de classificar bem e de ter um bom resultado, mas infelizmente eu tomei uma punição no final da etapa passada que me tirou todos os pushes para essa rodada dupla. Mesmo assim eu mantenho a cabeça boa para ir bem nas duas provas e sigo otimista”, diz Boesel, que está a 31 pontos de Gustavo Frigotto, segundo colocado no campeonato.

Os treinos da Stock Light em Cascavel começam nesta sexta-feira (18) a partir das 8h com o shakedown. As duas sessões de treinos livres do dia serão às 9h e às 14h40. No sábado (19) haverá um terceiro treino às 8h30 e o classificatório está marcado para às 11h30. A primeira prova será às 15h30 do mesmo dia, enquanto a segunda corrida acontece apenas no domingo (20) a partir das 8h15.

Programação da Stock Light em Cascavel:

Sexta-feira (18)
08h00: Shakedown
09h00: Treino Livre 1
11h50: Treino de Rookies
14h40: Treino Livre 2

Sábado (19)
08h30: Treino Livre 3
11h30: Classificação
15h30: Corrida 1

Domingo (20)
08h15: Corrida 2

Classificação do campeonato (top-5):

1- Guilherme Salas - 224
2- Gustavo Frigotto - 169
3- Pedro Boesel - 138
4- Marco Cozzi - 135
5- Raphael Abbate - 122

Notícias

Página inicial