Motor On Line
Notícias-

Rally: piloto de Vinhedo Bruno Luppi vai acelerar no Serra Azul
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Divulgação
MSuzuki Comunicação
Com 15 anos, o piloto está na liderança na UTV Start, em sua primeira temporada no Campeonato Brasileiro da modalidade.

Fim de semana com rali é muito mais divertido! E é assim que Bruno Luppi, 15 anos, encara mais uma prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. O jovem de Vinhedo (SP) segue na liderança da categoria UTV Start, em sua primeira temporada, e disputa neste sábado e domingo (12 e 13) o Rally Serra Azul, em São Manuel, no interior paulista. Bruno pilota um UTV Can-Am Maverick X3 preparado pela equipe Território Motorsport.

“A tática deste fim de semana é ir para tudo ou nada, pois com os descartes, não estou com tanta vantagem assim. Então pretendemos atingir nosso objetivo e vencer novamente para poder abrir a vantagem”, avisa Bruno que promete ser mais arrojada na pilotagem nessa etapa. Em setembro, o piloto venceu sua primeira prova na categoria, o Rally Rota SC, ao lado do experiente Maykel Justo, que navegará para o piloto até o final da temporada.

Com mais de duas décadas de off-road, Rodrigo Luppi, se sente muito orgulhoso com a determinação e desempenho do filho que estreou nos ralis em dezembro de 2018: “Bruno está muito focado para brigar pelo título e está no caminho certo evoluindo a cada prova”. Sobre sua expectativa para a disputada deste fim de semana o piloto está confiante para um bom desempenho. “Eu estou com uma boa expectativa porque São Manuel é uma etapa técnica, muita rápida e prazerosa para nós pilotos e acho que será um bom rali para acelerar”, finaliza Luppi, que é empresário e morador da região.

No total, a equipe de Tatuí participará com quatro UTVs Can-Am Maverick X3. Além de Bruno Luppi/Maykel Justo (Start), Rodrigo Luppi (Pró Elite) vão estar acelerando também Fábio Pirondi / Flávio Bisi (Double) e Nicole Piano / Edu Piano, a garota de 13 anos fará sua estreia nos ralis ao lado do pai pela categoria Start.

Válida pelas 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, a prova terá um total de 355 quilômetros, divididos em duas Especiais (trecho cronometrado) de 111 quilômetros, em cada dia. O desafio dos competidores de motos, quadriciclos e UTVs será encarar lombas, curvas, trechos de alta velocidade em meio a plantações de cana-de-açúcar, dentro de fazendas da região. O parque de apoio está localizado no Recinto Mário Covas (Rua Marcelo Giorgi, s/n, São Manuel).

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips.

5o Rally Serra Azul (São Manuel / SP) – Campeonato Brasileiro de Rally Baja

12/10- Sábado - 1ª Prova
7h30 - 08h30: Vistoria motos, UTVs, quadris
10h00 - Largada: 1ª moto (Parque de Apoio no Recinto)
10h30 - Largada: 1ª moto na especial (Portaria do Clube Água Nova)

13/10 – Domingo - 2ª Prova
9h00 - Largada: 1ª moto – 1ª volta (Portaria do Clube Água Nova)
14h00 – Premiação: Recinto Mário Covas

Notícias

Página inicial