Motor On Line
Notícias-

Kart: Pé de Chumbo traz Átila Abreu para festa de encerramento
Reportagem: Carlos Zaramelo Jr.
Foto: Duda Bairros

O piloto Átila Abreu, que corre na Stock Car, será uma das atrações da festa de encerramento da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, marcada para o dia 25 de novembro, no Hotel Florença. A presença do paulista de Sorocaba, de 32 anos, foi confirmada esta semana por Marcelo Marusso, presidente do PDC.

"O Átila é um nome respeitado e de expressão no automobilismo brasileiro e sua presença, sem dúvida, dará um brilhantismo a mais à nossa festa", disse Marusso. "Quem intermediou a vinda do Átila foi o Juninho Bernucci (empresário de Americana apaixonado por automobilismo), que é amigo dele e deu essa força para o Pé de Chumbo", acrescentou.

Campeoníssimo no kartismo, Átila Abreu está na Stock Car desde 2008 e sua atual equipe é a Shell V.Power. Ele já fez mais de 160 corridas na categoria, com 10 vitórias, 32 pódios, 10 poles e 20 voltas mais rápidas. Na atual temporada, vem enfrentando alguns problemas e ocupa o 19º lugar na classificação geral.

Além de Átila Abreu, outra personalidade do esporte que tem presença confirmada na festa do Pé de Chumbo é o narrador esportivo Osvaldo Luís, da EPTV Campinas, que será o mestre de cerimônia pelo quarto ano. "O Osvaldo tornou-se amigo do PDC e sempre é uma honra tê-lo com a gente. É um ser humano diferenciado e um profissional de grande talento", comentou Marusso.

Em sua 14ª temporada, o Pé de Chumbo, desta vez, fará uma festa de encerramento diferente de outros anos. A celebração sempre aconteceu no mesmo dia da última etapa, mas agora em 2019 será dois dias depois, em evento privado nos salões do Hotel Florença.

"O Pé de Chumbo passou por uma transformação nos últimos anos e hoje vive um de seus melhores momentos, senão o melhor, tanto dentro como fora das pistas. Essa festa no Florença, todos nós temos convicção disso, vai marcar época e será muito especial. É o avant-première do que estamos prerando para 2020, quando vamos comemorar 15 anos", salientou Marcelo Marusso.

No evento do dia 25 de novembro estarão presentes todos os pilotos, patrocinadores, parceiros e equipes de apoio do campeonato, além de convidados especiais.

A temporada 2019 do Pé de Chumbo tem patrocínio de Sópneus, Goodyear, Tatu Shopping Frutas, Sanfarma, Meta/Comfer, Helpmóvel Socorro Médico, Jundiá Sorvetes/Óculos HB, Newcoates, Credcon Consórcios e 5aSec. E apoio de Audaz, Grupo Liberal, Jornal O Jogo, RB3 Preparação e RKM Transportes.

Notícias

Página inicial