Motor On Line
Notícias-

Kart: Gracia vence rd na Copa SPR e é campeão no Beto Carrero
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Gorski
RF1
Piloto de Birigui (SP) foi o campeão da 4ª e última etapa e avaliou as vitórias como uma boa preparação para a Copa Brasil de Kart, que acontecerá no mesmo circuito.

Após conquistar a pole position na sexta-feira (27) na Copa SPR Light, disputada neste final de semana no Kartódromo Beto Carrero, o jovem Ricardo Gracia venceu as duas provas da etapa na categoria Júnior. O piloto de Birigui (SP) foi o campeão da 4ª e última etapa e avaliou as vitórias como uma boa preparação para a Copa Brasil de Kart, que acontecerá na mesma pista.

“Foi um final de semana perfeito aqui em Santa Catarina. Tudo deu certo e pudemos vencer as duas provas da etapa. Só tenho a agradecer a todos os meus patrocinadores, minha equipe e minha família por todo o apoio de sempre. Essa etapa da Copa SPR serviu de preparação para a Copa Brasil e vamos com tudo na semana que vem”, diz Ricardo, que também cravou uma volta mais rápida no final de semana.

Em 2019, Gracia vem participando de várias competições no Brasil e na Europa. Além de conquistar vitórias aqui no País no Paulista Light e na Copa Interlagos, ele correu no Mundial de Kart na Finlândia, competiu no Europeu de Kart na França e na Bélgica, além de ter disputado uma etapa também do Campeonato Francês.

Campeão brasileiro de kart em 2017, o piloto busca terminar a temporada com mais conquistas nacionais. “Quero muito vencer mais corridas aqui no Brasil e conquistar muitos títulos. Acredito que aprendi bastante ao longo de 2019 e vamos trabalhar bastante para transformar essa evolução em muitos triunfos”, diz Ricardo, que tem o apoio de Sabesp.

As atividades de pista da Copa Brasil de Kart, próximo desafio de Gracia, começam na semana que vem, a partir do dia 8 de outubro. A competição também será no Kartódromo Beto Carrero, localizado no munícipio de Penha, em Santa Catarina.

Notícias

Página inicial