Motor On Line
Notícias-

Rally: Mit Cup será aberta ao público sábado 28 / 9 em Cordeirópolis SP
Reportagem: T. Padovanni / C. Vasconcellos / F Solano
Foto: Ricardo Leizer
Mitsubishi Motor Imprensa
Etapa do rali cross-country de velocidade no Autódromo Valdemar Fragnani terá entrada gratuita e disputas em alta velocidade com direito à pista de terra e zona de espetáculo.

O sábado será de alta velocidade em Cordeirópolis (SP). O Autódromo Valdemar Fragnani recebe a quinta etapa do rali Mitsubishi Cup, que reúne alguns dos melhores pilotos e navegadores do País.

“Para quem gosta de assistir e quer ter uma oportunidade de ver o rali de perto, esta etapa, sem dúvida, vai proporcionar isso”, revela Youssef Haddad, diretor de prova. “Tanto a pista como o trajeto que estamos montando na pedreira serão zonas de espetáculo para o público”, garante.

As duplas largam na pista de terra do autódromo, que tem 2.000 metros de extensão, com duas retas de 350m e 320m. Após esse trecho, que já vale para a pontuação do dia, os pilotos passam por uma pedreira, que o público também poderá acompanhar de perto, e seguem por trilhas em meio à plantações de cana-de-açúcar. O trajeto será bem seletivo e irá mesclar baixa e alta velocidade. Ao todo, serão três provas com cerca de 32 km.

“O campeonato está entrando nas três últimas etapas e todos largam pensando nos resultados. Quem tem chance de disputa, passa a ser mais estratégico a cada prova. Sem dúvida, Cordeirópolis promete ser uma etapa bem bacana e decisiva’, afirma Guiga Spinelli, diretor da Spinelli Racing.

Homenagens 20 anos

Para comemorar os 20 anos da competição, figuras importantes e que fazem parte da história da prova são homenageadas e convidadas a disputar uma etapa. Na primeira do ano, foi a vez do piloto Edu Piano, primeiro campeão da competição. Já em Ribeirão Preto, Marcelo Mendes, único tricampeão consecutivo, e ainda em três categorias diferentes. Em Indaiatuba, foi a vez do navegador Marcos Panstein. Na última, em Jaguariúna, a pilota que mais vezes disputou a prova, Helena Deyama.

E agora é a vez da dupla mais jovem a vencer uma temporada da Mitsubishi Cup: Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio. E eles chegam à competição após ter conquistado seu primeiro título no Rally dos Sertões. Além disso, Lucas é bicampeão na Mitsubishi Cup e acumula três títulos no Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country na categoria Protótipo T1, e também foi o piloto mais jovem a vencer o Sertões.

Convidados especiaisRivais históricos também são convidados a acelerar na Mitsubishi Cup. Já passaram pelas trilhas nomes como Mauricio Neves, Ulysses Bertholdo, Ingo Hoffmann, Paulão Gomes e a família Varela.

Nesta etapa, os convidados são referências nas duas rodas e fizeram boa parte da carreira pilotando motos: Zé Hélio e Dimas Mattos.

O multicampeão Zé Hélio tem em seu currículo cinco vitórias no Rally dos Sertões, três participações no Dakar, além de inúmeros títulos brasileiros nas Motos. Mesmo assim, vem se aventurando nos carros e chegou a participar de duas temporadas da Mit Cup, em 2012 e 2013.

Dimas Mattos tem mais de 30 anos de experiência em competições off-road, já participou 17 vezes do Rally dos Sertões, além de ter competido três vezes no Rally Dakar. Usando todo esse conhecimento, fundou a Brasil Moto Tour, empresa especializada em turismo sobre duas rodas, que leva os participantes a lugares paradisíacos pelo Brasil.

Mitsubishi Cup

A Mitsubishi Cup é disputada em seis categorias - L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport R -, com carros preparados para encarar as mais desafiadoras situações.

Os veículos são produzidos pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida, e estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: yh@spinelliracing.com.br.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Lubrax, W.Truffi, Axalta, Transzero, Pirelli, JBL, Unirios, Salomon e Artfix. Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mundomit.com.br.

Programação - Mitsubishi Cup
Etapa Cordeirópolis (SP)

Sexta-feira, dia 27 de setembro
08h00 – Abertura da secretaria de prova
09h00 – Vistoria técnica
13h30 – Treinos livres
18h00 – Briefing pilotos e navegadores

Sábado, dia 28 de setembro
08h43 – Largada da Prova 1
10h43 – Largada da Prova 2
12h43 – Largada da Prova 3
14h10 – Início da premiação

Local: Autódromo Valdemar Fragnani
Estrada do Barro Preto, SN – Cordeirópolis (SP)

Calendário Mitsubishi Cup 2019*

5ª etapa – 28 de setembro – Cordeirópolis (SP) / Autódromo V. Fragnani
6ª etapa – 19 de outubro – Americana (SP) / Fazenda Salto Grande
7ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città

* Datas e locais sujeitos à alterações.

Notícias

Página inicial