Motor On Line
Notícias-

Kart: Bravar venceu em 5 categorias e foi destaque na Copa SP Light
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Divulgação
KGCom
Foco passa a ser a conquista de mais títulos nacionais em outubro, na Copa Brasil.

Integrando as disputas da 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no último sábado (14) no Kartódromo de Interlagos, a fabricante de chassis Bravar, em função de seu ótimo desempenho em pista, foi um dos principais nomes da rodada. E ao fim de duas baterias para cada categoria, o saldo contou com cinco vitórias, pódios, poles e melhores voltas.

Gabriel Koenigkan levou a Bravar à sua primeira vitória na rodada depois de conquistar um 1º e um 2º lugar nas provas da Cadete, que teve Henrique Freitas em 2º na Cadete Rookie.

E na Mirim, categoria de base assim como a Cadete, a fábrica ocupou quatro dos cinco lugares no pódio, com Miguel Gazzineo em 2º, Regys Matos Filho em 3º, Filipe Vriesman em 4º e Samuel Santiago em 5º. Vriesman marcou a pole position, enquanto Gazzineo e Santiago faziam uma dobradinha da Bravar na divisão Rookie, destinada a pilotos estreantes na Mirim, em 1º e 2º.

Com a melhor volta e primeiro lugar nas duas baterias, Lucas Staico levou a Bravar a outra vitória na rodada, esta válida pela categoria Codasur Júnior. Gabriel Crepaldi, também com chassis Bravar, venceu pela Graduados B e terminou em 4º na Graduados Codasur após marcar a melhor volta na primeira bateria.

Atual campeão brasileiro - com chassi Bravar -, Christiano Mattheis levou a fabricante a sua quinta vitória no sábado ao vencer as duas baterias da categoria Super Sênior, em que marcou também a pole position. Ernandes Onassis e Maique Papareli, que competiram na Sênior A, também terminaram a rodada no pódio, respectivamente em 2º e 4º.

Na Sprinter, João Tesser também levou a Bravar ao pódio após conquistar o 3º lugar na etapa e, por fim, Ethan Nobels, em 6º, obteve o melhor resultados dos pilotos que competiram com o chassi na categoria Júnior Menor.

“Como sempre, a Bravar foi destaque, mostrando ter um chassi rápido, competitivo e vencedor”, analisa Ernandes Onassis, responsável técnico da marca. “Vencemos, conquistamos vários pódios e estamos cada vez mais preparados para lutar por mais títulos nacionais na próxima Copa Brasil, em outubro”, finaliza.

Em julho passado, com cinco títulos, a Bravar foi a maior vencedora do Campeonato Brasileiro de Kart dentre as fabricantes de chassi.

Notícias

Página inicial