Motor On Line
Notícias-

Kart: vem aí o Troféu Ayrton Senna
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Acervo Memorial Instituto Ayrton Senna
RF1
Campeonato de kart será realizado em 25 de janeiro de 2020 e também contará com corridas a pé e caminhadas de 5 e 10km, shows e exposições de itens históricos de Ayrton Senna.

Uma nova competição em homenagem a Ayrton Senna acaba de ser anunciada no kartismo brasileiro para 2020. É o Troféu Ayrton Senna de Kart, que será realizado em 25 de janeiro no Speedpark, kartódromo localizado em Birigui (SP) e que deverá receber o Mundial em 2020. Em busca de continuar propagando o legado do piloto para as novas gerações, o Troféu Ayrton Senna de Kart contará com baterias de diversas categorias de kart, além de corridas a pé e caminhadas de 5 e 10km, shows e exposições de itens históricos do tricampeão mundial de F1.

Confira o vídeo sobre o Troféu Ayrton Senna de Kart

O evento será organizado pela Two Points, empresa dirigida por Tuka Rocha, piloto com mais de 100 corridas na Stock Car e tricampeão brasileiro de kart, além de Thiago Pereira, medalhista olímpico com grande história na natação.

“O Troféu Ayrton Senna de Kart foi criado para relembrar as conquistas do Ayrton. O intuito é de que seja um campeonato anual, mas a ideia inicial é de abrirmos a temporada 2020 do kartismo no dia 25 de janeiro. A competição ainda será o início das celebrações de 60 anos que o Ayrton completaria no próximo mês de março, já que ele sempre foi um apaixonado pelo kart. É uma experiência nova na modalidade e também contará com diversão para toda a família”, diz Tuka, que também já venceu na Stock Car.

A competição terá troféus especiais para premiar pilotos de diversas formas, como o Troféu Superação e o Troféu Pole Position. Além disso, o campeonato terá uma novidade histórica. Pela primeira vez no Brasil será criada uma categoria somente para mulheres: a Fórmula 4 feminina. Além de ser uma classe de alto nível, a F4 feminina chega para mostrar que a história do piloto motiva diversas gerações de mulheres, homens, crianças e jovens.

“O Ayrton foi um atleta que sempre me inspirou muito durante a minha carreira. Eu sou um grande fã dele, tanto é que sempre me interessei por livros, vídeos e pela história que ele fez nas pistas e também fora delas. É um prazer fazer parte da organização do Troféu Ayrton Senna e também poder contribuir para o kart, que é uma modalidade que o próprio Senna sempre valorizou muito”, diz Thiago, que é o maior medalhista de todos os tempos dos Jogos Pan-americanos.

Bianca Senna, que é sobrinha do piloto e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna, também comentou sobre o campeonato. “Tenho certeza que o Troféu Ayrton Senna de Kart será uma competição histórica para o nosso esporte. Meu tio gostava muito de correr de kart, mesmo depois de ter chegado no auge na F1 com os três títulos mundiais. O kart fazia parte da essência da personalidade dele, de ir até o limite para lutar pela vitória e também de se divertir no esporte. Será uma grande festa e mais uma homenagem especial ao Ayrton”, diz Bianca.

As inscrições para o Troféu Ayrton Senna de Kart serão abertas na próxima quarta-feira (18).

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há quase 25 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação. Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia. Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 15 Estados e mais de 450 municípios, apoiamos a formação de cerca de 60 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,5 milhão de alunos anualmente. www.institutoayrtonsenna.org.br.

Notícias

Página inicial