Motor On Line
Notícias-

Kart: Vidmontiene recebe título no americano em Ocala com 9 anos
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Etapa final do Sunshine State Karting Challenge foi realizada apenas no sábado por conta da ameaça do furacão na costa leste dos EUA.

Campeão brasileiro de kart em 2018, o jovem Enzo Vidmontiene conquistou o título do Sunshine State Karting Challenge, que teve suas duas últimas etapas disputadas no sábado em Ocala, na Flórida (EUA). A etapa final da competição também seria disputada no domingo (1), mas uma ameaça de furacão antecipou a última prova também para o sábado.

“Por conta da ameaça do furacão, nós tivemos apenas um classificatório e, com isso, fiz a pole nas duas provas. Enfrentamos alguns problemas no motor no final de semana, mas consegui superar tudo isso e terminei em quarto na prova 1 e terceiro na prova 2. Estou muito feliz com todas as vitórias que conquistamos no ano e pelo meu primeiro título de uma temporada aqui nos EUA”, diz Enzo, que correu na categoria Micro Swift e venceu cinco das oito etapas disputadas no ano.

Vidmontiene chegou aos EUA em 2018 depois de conquistar o título brasileiro de kart na categoria Mirim. Após alguns meses de adaptação com os novos equipamentos, o piloto logo começou a despontar e disputar vitórias em todos os campeonatos que tem disputado.

Além do título no SSKC, ele também já venceu provas no Florida Winter Tour e na Orlando Cup, além de ter subido no pódio do SKUSA.

“A evolução que tivemos esse ano foi bem importante para mim. Estou aprendendo bastante nessa minha primeira temporada completa aqui nos EUA e estamos cada vez mais consistentes nas provas, sempre brigando por vitórias. Vamos continuar trabalhando forte e buscando mais títulos internacionais”, completa Enzo, que tem apenas 9 anos.

O próximo desafio de Enzo será na quinta etapa da Orlando Cup, que acontece neste final de semana no Orlando Kart Center.

Notícias

Página inicial