Motor On Line
Notícias-

Rally: Guedes e Bianchini vencem na T1 Brasil e terminam Sertões vice
Reportagem: Cleber Bernuci
P1 Media Relations
Em sua primeira participação na categoria, dupla brasiliense destaca aprendizado e o nível de dificuldade da edição 2019 da prova.

Mauro Guedes terminou neste domingo (1º) em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza (CE), sua 13ª participação no Rally dos Sertões. Pela primeira vez competindo na classe T1 Brasil entre os carros, o piloto brasiliense contou com a navegação de Filipe Bianchini e terminou a edição 2019 como vice-campeão da categoria.

Correndo com a X Rally Ranger, Mauro e Filipe tiveram dias competitivos, chegaram a liderar a classe na somatória de tempos. Algumas complicações na etapa maratona, na qual não pode haver manutenção da equipe, seguraram o ritmo da dupla, que completou no oitavo lugar no geral entre os carros.

“De todos os Sertões de que já participei, este é sem sombra de dúvidas o mais difícil de todos. De longe”, comparou Guedes. “Foi uma edição que misturou tudo o que se pode haver em uma prova de cross country: pedras, quebradeira, areia, travessias de rios, retas intermináveis e trechos sinuosos extremamente prazerosos de se pilotar. O título não veio, mas o vice nos estimula”, concluiu Mauro, que agora volta seu foco na disputa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country.

Resultado final Sertões 2019 – classe T1 Brasil (carros):

1. Gunter Hinkelmann / Deco Muniz (Mitsubishi ASX Racing)
2. Mauro Guedes / Filipe Bianchini (X Rally Ranger)
3. Fernando Rosset / Fabrício Bianchini (X Rally Ranger)
4. Michel Terpins / Maykel Justo (X Rally Ranger)

Notícias

Página inicial