Motor On Line
Notícias-

F-4 Italiana: Petecof tenta ampliar liderança em fim semana de 4 provas
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Divulgação
Etapa no circuito de Imola terá uma corrida a mais para compensar prova que não foi disputada em Misano devido à forte chuva.

O piloto brasileiro Gianluca Petecof terá neste fim de semana uma experiência nova pelo Campeonato Italiano de Fórmula 4. Líder da competição com quatro vitórias na temporada, o representante da Academia Shell Racing disputará quatro corridas em apenas dois dias, no circuito de Imola.

A prova extra foi marcada para compensar a não realização de uma das provas previstas para a rodada de Misano devido à forte chuva. Ficou determinado que as posições de largada serão as mesmas obtidas para o grid em Misano, ou no caso, a segunda volta mais rápida da segunda classificação, e, com isso, Petecof sai em sexto.

Os grids para as três provas já previstas para Imola serão decididos da forma habitual, ou seja, com a primeira classificação determinando as posições de largada da primeira prova, os melhores tempos da classificação 2 definindo o grid da corrida 2, e as segundas melhores marcas aferidas para a terceira prova.

Ao longo dos 4.909 metros da pista do Autódromo Enzo e Dino Ferrari, o principal ponto para se tentar uma manobra de ultrapassagem é na freada após a reta dos boxes, na aproximação para a variante da Tamburello. Com muitas subidas e descidas, o exigente traçado tem 17 curvas.

Representante da Academia da Ferrari, Petecof começa as atividades em Imola com dois treinamentos livres e as duas classificações na sexta-feira. No sábado, o brasileiro disputa as duas primeiras corridas, enquanto para o domingo estão previstas as outras duas corridas da programação.

O site oficial da categoria (www.f4championship.com) transmite as quatro corridas ao vivo.

O que disse Gianluca Petecof:

"Depois de três fins de semana seguidos pelo Campeonato Alemão, volto ao Italiano. Vai ser a nossa quinta etapa, numa das pistas mais tradicionais do calendário, que é Imola. Nosso objetivo principal, como sempre, é a vitória, mas com a cabeça nos pontos, sabendo jogar com os descartes, um fator importante no Italiano. Nunca corri quatro provas no mesmo fim de semana, já corri três no mesmo dia, em Adria, no ano passado, mas será uma experiência diferente. Não tivemos os melhores resultados provas, mesmo com bom ritmo e alguns pódios, mas sempre faltando alguma coisa. Então vamos procurar voltar da melhor forma possível para brigar por vitórias e por esse título."

Programação* (horários de Brasília):

Sexta-feira, 30 de agosto
4h50 - Primeiro treino livre
8h15 - Segundo treino livre
13h20 - Classificação 1
13h45 - Classificação 2

Sábado, 31 de agosto
7h45 - Corrida 1
13h - Corrida 2

Domingo, 1º de setembro
7h20 - Corrida 3
12h40 - Corrida 4 (prova recuperada de Misano)

*programação sujeita a alterações

Classificação do campeonato:

1º G.Petecof - 169 pontos
2º D.Hauger - 165
3º P.Aron - 92
4º J.Dürksen - 87
5º N.Krütten - 78

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Projeto Ano 3

Formando Um Verdadeiro Campeão atráves do programa Lei de Incentivo da Secretária Especial do Esporte no processo 58000.011283/2018-32.

Notícias

Página inicial