Motor On Line
Notícias-

Rally: duplas Production T2 com SFI Chips na largada do Sertões
Reportagem: Mércia Suzuki / Deborah Ferreira
Foto: Angelo Savastano
MSuzuki Comunicação
Com soluções de alto desempenho, a empresa garante a pilotos e equipes competirem com o que há de melhor e mais seguro em preparação eletrônica de veículo.

As duplas da Production T2 da SFI CHIPS conquistaram ótima performance no Prólogo (uma arena de 20 mil m2 e pista de 2,2 km) do Sertões com a 1º e 2º posições. Pai e filho gaúchos, Paulo Bertolini/Anderson Bertolini #337 (L200 Triton R), levantaram muita poeira e fizeram o percurso em 2m18s, e foram os mais rápidos da categoria. Já a dupla estreante na prova, Bruno Van Enck / Edu Costa #343 (L200 Triton Sport R), chegou em 2º, em 2m30s. Com o resultado, garantiram largar na frente neste domingo, na 1ª etapa, quando vão desbravar de Campo Grande / MS até Costa Rica / MT, com um total de 487km.

“Fomos a terceira dupla a andar no Prólogo, com uma pista molhada, com lama e muito escorregadia. Mas conseguimos nos adaptar bem e conquistamos um ótimo resultado”, conta Bertolini, que participa pela décima vez. Seu filho está na quarta participação. “Paramos de competir em 2012, ficamos afastados e esse ano retornamos. Amanhã será uma especial longa. Teremos que preservar o carro, mas faremos o possível, sempre almejando o primeiro lugar na T2”, diz o piloto, campeão desta categoria em 2012. “Essa é a primeira vez que uso os equipamentos SFI CHIPS e estou impressionado com o desempenho, mesmo em uma pista de 2km já se nota a diferença”, conclui.

Já Marco Túlio Lana, que faz dupla Erick Silveira # 361 (campeões brasileiros do Rally Cross Country 2018, Pró Brasil), achou a pista boa e o Prólogo bem organizado, e mesmo tendo um imprevisto com sua Triton Evolution, que ficou sem direção hidráulica, conseguiu uma boa colocação. “Está tudo bem, garanti o terceiro lugar na Pró Brasil (2m17s), perto do que vimos, três capotando, Sertões é isso mesmo”, conta.

Resultado de algumas das dezenas de duplas de UTVs e carros que usam soluções avançadas da SFI CHIPS:

- Edu Piano / Solon Mendes # 208 (CAN-AM / Maverick X3) - 3º UTV Over45, 1m50s
- Roberto Keller / Marcelo Ritter # 232 (CAN-AM, Maverick X3 RS) - 5º UTV Super Production;
- Glauber Fontoura / Minae Miyauti #311 (Mitsubishi / Triton Sport R), 3º Production T2, em 2m33s
- Paulo Goes / Rogério Coelho #352 (Mitsubishi Triton RS), 6º Pró Brasil, 2m30s,
- Otávio Enz / Allan Enz #336 (Mitsubishi / Pajero TR4), 4º Production T2, 2m6s.

“Somos a empresa oficial da marca. O desenvolvimento entregue para as L200 Sport R é resultado de dois anos de muito trabalho, entre a SFI CHIPS, a equipe de engenharia da Spinelli Racing e a Mitsubishi”, conta Márcio Medina, diretor da SFI CHIPS.

Regularidade - Além do Rally Cross Country, as soluções SFI CHIPS estão no Rally de Regularidade (cujas duplas não participam do Prólogo), entre elas Kleber Santana / Fernanda Tonani #418 (Mitsubishi / Pajero Full), casal que compete desde 2016. “Estamos ansiosos com a largada e com a nova categoria, pois fomos campeões da Turismo em 2018 e, esse ano, vamos tentar o título na Graduados”, diz a capixaba Fernanda. “Usamos soluções da SFI desde 2015 quando fazíamos trilhas off-road com um Jeep Wrangler. Já tivemos três carros preparados pela marca. A empresa é uma grande parceira”, completa a navegadora. Também na Regularidade da SFI CHIP: Sandra Dias / Igor Quirrenbach #411 (Mitsubishi / Pajero), vice-campeões 2018 no Regularidade / Graduado; e José Guerra / Márcia Guerra #404 (Mitsubishi / Pajero Full), campeões 2017 na Regularidade / Master, campeã na Graduado em 2017.

SFI CHIPS - é uma provedora de soluções para preparação eletrônica de veículos, também conhecida como chip de potência, reprogramação de ECU ouchiptuning. Nestes 11 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, principalmente no segmento 4X4 profissional. Única empresa a desenvolver para as montadoras e equipes oficiais de montadoras, com projetos testados no laboratório e nas pistas em tempo real com os pilotos. O Rally dos Sertões fornece dados importantes para o desenvolvimento contínuo de soluções da SFI CHIPS: teste de campo e coleta de dados. Por isso a importância de a empresa estar sempre ao lado de equipes grandes, montadoras e pilotos profissionais, que balizam e fornecem dados precisos. A empresa é a única a ter 12 títulos no Sertões. Com uma equipe qualificada e investimento em tecnologia de ponta, as soluções elevam a performance do propulsor e os acertos buscam potência, sem comprometer a sua vida útil. Preza por durabilidade e preservação do conjunto motriz, para garantir a entrega de performance, sem abrir mão da segurança, principalmente em provas como o Sertões.

Roteiro Rally dos Sertões 2019 – 24 / 8 a 1º / 9

1ª etapa – 25/08
Campo Grande – MS / Costa Rica – MS
Trecho Cronometrado– 415km
Total: 487km

2ª etapa – 26/08
Costa Rica – MS / Barra do Garças – MT
Trecho Cronometrado – 530km
Total: 639km

3ª etapa – 27/08
Barra do Garças – MT / São Miguel do Araguaia – GO
Trecho Cronometrado – 420km
Total: 727km

4ª etapa – 28/08
São Miguel do Araguaia – GO / Porto Nacional – TO
Trecho Cronometrado – 277km
Total: 571km

5ª etapa – 29/08 (Maratona)
Porto Nacional – TO / São Félix do Tocantins – TO
Trecho Cronometrado – 300km
Total: 435km

6ª etapa – 30/08
São Félix do Tocantins – TO / Bom Jesus – PI
Trecho Cronometado – 540km
Total: 542km

7ª etapa – 31/08
Bom Jesus – PI / Crateús – CE
Trecho Cronometrado – 320km
Total: 941km

8ª etapa – 01/09
Crateús – CE / Aquiraz – CE
Trecho Cronometrado – 30km
Total: 405km

Notícias

Página inicial