Motor On Line
Notícias-

Pelo IGTC Farfus larga na pole position das 10 Horas de Suzuka
Reportagem: Mariana Viegas
Eversports Press
Brasileiro garantiu a posição de honra para a prova num dos mais tradicionais circuitos do automobilismo mundial. Corrida é válida pela reta final do campeonato do Intercontinental GT Challenge.

Uma das mais lendárias pistas do automobilismo mundial recebe neste fim de semana a 2ª edição das 10 Horas de Suzuka. Único brasileiro na disputa, Augusto Farfus largará com sua BMW M6 GT3 na pole position da tradicional prova, que conta com 36 carros no grid.

Essa é a terceira vez que Farfus participa deste evento - que antes era conhecido como 1000km de Suzuka e também com carros do Super GT Japonês, além dos carros de GT3 -, e tem em seu histórico um pódio na prova. Desde o ano passado, a corrida integra o calendário do Intercontinental GT Challenge, certame que Augusto está disputando de forma integral neste ano em seu programa de Endurance com a BMW.

O campeonato chega ao seu quarto continente, após passar por Austrália (12 Horas de Bathurst), Estados Unidos (8 Horas da California), Bélgica (24 Horas de Spa-Francorchamps), e está em sua reta final, com apenas mais uma etapa para ser realizada, na África do Sul, nas 9 Horas de Kyalami.

No Japão, apesar do bom início, a expectativa é de uma prova dura para o trio da equipe BMW Team Schnitzer, formado por Farfus, o alemão Martin Tomczyk e o inglês Nicolas Yelloly, a bordo da BMW M6 GT3 #42. A corrida terá largada às 10h deste domingo, no horário local japonês.

Augusto Farfus:

“É sempre muito legal voltar ao Japão, os fãs de automobilismo aqui são demais! Já participei duas vezes da prova, enquanto ainda era chamada de 1000km de Suzuka, e conquistei um pódio. Agora, que faz parte do IGTC, só com os carros de GT3, a disputa será ainda mais acirrada. O calor intenso será um desafio aqui, a gente não espera uma corrida fácil para nós, ano passado as BMWs não tiveram uma boa performance, mas ficamos muito satisfeitos e animados por garantir a pole position. O Yelloly está chegando agora na equipe, apesar de já correr o campeonato asiático com o mesmo carro, mas temos um conjunto forte. A previsão é de pancadas de chuva a qualquer momento, o que deve movimentar a corrida, mas vamos confiantes em busca de um bom resultado”.

Notícias

Página inicial