Motor On Line
Notícias-

Rally: Fernando Rosset espera um Sertűes de aprendizado
Reportagem: Cleber Bernuci
Foto: Cleber Bernuci
P1 Media Relations
Piloto de 44 anos vem de experiÍncia no automobilismo de pista, e disputa a prova a bordo da X Rally Ranger de equipe tricampe„ do evento.

Entre nomes consagrados e experientes do Rally dos Sertões, 2019 traz algumas caras novas. E entre os veículos da classe T1, a mais rápida entre os carros, a novidade é Fernando Rosset. Paulistano, 44 anos, que irá defender as cores da equipe X Rally Team fazendo seu Sertões de estreia com a X Rally Ranger construída no Brasil. O piloto disputa a prova nas classe T1 Codasur e T1 Brasil.

“É um cenário completamente novo para mim, e espero aprender gradativamente. Estamos fazendo tudo com calma e a transição do asfalto para a terra tem sido muito boa”, revela Fernando, primo de Ricardo Rosset, ex-piloto que disputou a temporada de 1998 da Fórmula 1 pela equipe Tyrrell.

O navegador de Rosset já é bastante experiente e conhecido no rali: Fabrício Bianchini. “Sem querer ser pretensioso, mas já sendo, penso em chegar entre os dez melhores; fazer o ‘Fefo’ entender mais a dinâmica de um rali longo como o Sertões. Ele pilota muito bem, sabe o que está fazendo, está se adaptando muito bem ao equipamento. A ideia é nos divertir e terminar entre os dez primeiros na nossa classe”, diz o navegador.

“O carro é excelente e o suporte da equipe tem sido sensacional. Quero acumular boa experiência, terminar o rali e para o próximo ano voltar com pretensões maiores”, completa.

O Sertões 2019 terá oito etapas e 4,8 mil quilômetros partindo de Campo Grande (MS) no próximo domingo (25) com chegada em Aquiraz (CE) depois de passar por cinco estados do país.

Notícias

Página inicial