Motor On Line
Notícias-

Campeão Raphael Reis tenta encostar nos líderes Stock Light em Londrina
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mario Dias
Brasiliense vem de seus primeiros pódios na temporada e busca primeira vitória, enquanto Diego Ramos vai atrás de primeiro top 3.

Pilotos da Academia Shell Racing, Raphael Reis e Diego Ramos disputam neste fim de semana a terceira etapa da Stock Light, no circuito de Londrina, no Paraná. Os dois competidores têm ótimo retrospecto no circuito paranaense.

Na campanha rumo ao título da categoria em 2018, Raphael Reis conquistou uma vitória importantíssima na penúltima etapa da temporada. Diego Ramos também tem boas lembranças de Londrina, onde venceu pela Sprint Race.

O circuito londrinense tem como grandes desafios o gerenciamento dos pneus, dado o asfalto abrasivo e gasto em diversos pontos, e a eficiência na tração, pelos trechos de retomada de velocidade, sobretudo na entrada da reta dos boxes.

Em Londrina, os carros de Raphael Reis e Diego Ramos terão uma homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1 Niki Lauda, morto no fim de maio. Os espelhos retrovisores dos dois carros terão o nome do austríaco escrito na tipologia usada na época em que ele correu pela Ferrari.

A programação da etapa começa com os treinos livres de sexta-feira, enquanto o sábado será agitado, com mais uma sessão livre, a classificação e a primeira corrida, com largada prevista para as 15h18. Domingo, às 8h58, será dada a largada para a segunda prova, com grid invertido entre os dez primeiros colocados da corrida de sábado. A classificação e as corridas serão transmitidas ao vivo no canal da categoria no YouTube.

A Shell é a maior patrocinadora do automobilismo brasileiro. Além dos quatro carros na Stock Car, a marca mantém a Academia Shell Racing, com envolvimento na Stock Light, Porsche Carrera Cup, Fórmula 4 (Alemanha e Itália) e kartismo.

O que eles disseram:

"Estou bastante animado para a etapa de Londrina. Depois de uma primeira etapa não tão boa, em Goiânia mostramos o nosso real potencial, fizemos a pole e dois pódios. Então Londrina está aí para nos firmarmos na disputa pelo campeonato, esperamos fazer uma etapa sólida com muitos pontos marcados. Londrina é uma pista que eu gosto muito, no ano passado foi uma das pistas mais fundamentais para a conquista do campeonato, estou muito motivado e confiante."

Raphael Reis, piloto do carro #77

"Na Sprint Race eu fui muito bem em Londrina, fiz a pole e venci as duas corridas. Espero que essa etapa seja muito boa e eu possa mostrar evolução para tentar buscar um pódio e levar a Academia Shell Racing lá para o alto. Agora é focar para conseguir um bom resultado e aprender cada vez mais."

Diego Ramos, piloto do carro #13

Programação da etapa*:

Sexta-feira, 7 de maio
8h - Shakedown
9h - Primeiro treino livre
14h45 - Segundo treino livre

Sábado, 8 de maio
8h - Terceiro treino livre
11h30 - Treino classificatório
15h18 - Corrida 1

Domingo, 9 de maio
8h58 - Corrida 2

*sujeita a alterações

Classificação do campeonato:

1º G.Salas - 102
2º G.Frigotto - 70
3º M.Cozzi - 67
4º R,Reis - 59
15º D.Ramos - 29

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Este é um projeto incentivado pela Lei 1.924/92 - Estadual de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE, do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Página inicial