Motor On Line
Notícias-

Kart: Sul-Americano começou com quase 120 pilotos na pista
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Bruno Gorski
CBA
Quatro categorias buscam o principal título do kartismo no continente.

Nesta quinta-feira, dia 30 de maio, foram abertas oficialmente as disputas do Campeonato Sul-Americano de Kart 2019. O Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita – RS, recebe ao todo 119 competidores de oito países diferentes que buscam os títulos das categorias Cadete, Codasur Júnior, Codasur e Sênior.

As atividades foram iniciadas ainda na quarta-feira com os procedimentos administrativos, lacração de equipamentos e sorteio de motores e pneus. Com uma arena completamente ambientada pelo departamento de marketing da Codasur e da CBA o kartódromo, um dos mais completos do Brasil, recebeu aos competidores e suas equipes da forma mais impactante possível.

Nesta quinta-feira os pilotos foram submetidos a seis sessões de treinos livres onde, acima de tudo, puderam conhecer e se preparar para os desafios da pista. O traçado do Velopark conta com 1.500 metros de extensão com características de alta velocidade. Com longas retas e pelo menos quatro pontos claros de ultrapassagem as disputas prometem ser de arrepiar.

Diante de um clima chuvoso durante todo o dia o maior desafio dos pilotos foi o de permanecer na pista e, sobretudo, ajustar os karts para condições que variavam a todo momento. Por volta de meio dia, com o aumento da intensidade da chuva, a organização suspendeu as atividades por quase duas horas visando a segurança dos pilotos. Mas, no período da tarde, o cronograma seguiu o fluxo normal e as atividades foram encerradas com um briefing geral para todas as categorias.

Dando prosseguimento à programação oficial do Campeonato nesta sexta-feira o cronograma prevê um breve treino de aquecimento para todas as classes precedendo as tomadas de tempos e, em seguida, as duas provas classificatórias.

Confira no link a seguir os resultados de todos os treinos-> http://bit.ly/2XdjEuY

Corridas serão transmitidas pelo Youtube

Dando prosseguimento a implantação do novo sistema de gestão do kartismo nacional, o BR KART, a Comissão Nacional de Kart criou o seu próprio canal do YouTube onde, de forma inaugural, irá transmitir Ao Vivo, as corridas do Campeonato Sul-Americano de Kart.

A partir das 10 horas da manhã desta sexta-feira as atividades passam a ser transmitidas já com as tomadas de tempos. O link direto para a transmissão estará ativo em http://bit.ly/2wxrKCI

Notícias

Página inicial