Motor On Line
Notícias-

Rally: piloto de Santa Maria mira pódio no maior evento do Brasil
Reportagem: Edson Castro
PrimeCom
Luciano Cassol vai para Erechim com expectativa positiva para segunda etapa do Campeonato Gaścho.

O piloto de Santa Maria, Luciano Cassol, e o Rally de Erechim, o maior e mais importante do Brasil no rally de velocidade, tem uma relação bastante estreita e vitoriosa. Lá, no norte do RS, o piloto já foi ao lugar mais alto do pódio em duas oportunidades. Importante, em se tratando de um dos, senão o mais difícil e disputado rally do ano. E este ano, ele chega para a segunda prova do Campeonato Gaúcho novamente com expectativa de poder ao menos brigar por um lugar no pódio.

A etapa de Erechim tem disputa em paralelo dos campeonatos Brasileiro e Sul-americano. Por isso, mais de 55 carros devem alinhar no grid de largada, o maior do país. "É um rally longo, difícil onde acima de tudo é preciso trabalhar para completar a prova", destaca Cassol. "É uma corrida diferente, a mais importante do ano, Por algumas vezes não consegui competir no Gaúcho, mas fiz a etapa de Erechim. É um envolvimento diferente, pela quantidade de público, de competidores, é uma prova que todos querem ganhar", amplia Cassol.

"Erechim é o rally com a cara do Brasil. É a corrida que aparece na TV, que todo mundo conhece. É o melhor jeito de aparecer para o mundo do rally, impacta diretamente na imagem como competidor. Chegamos com expectativa diferente de Estação, agora já temos conhecimento do trabalho um do outro (piloto) e a confiança está presente nesse trabalho", amplia o navegador Bruno Foscarini.

Para Luciano, esta corrida precisa muito mais que apenas acelerar. "Tem que saber poupar o carro, muita gente fica pelo caminho por ignorar as dificuldades que a prova apresenta. É preciso uma estratégia muito boa para completar e assegurar pontos que certamente serão muito importantes para o Campeonato", enfatiza o piloto.

Para Bruno Foscarini, esta será a primeira vez na prova. "Eu ainda não conheço o público de Erechim de dentro dos estágios, mas sei como é no barranco e tenho certeza de que ver aquela galera toda vai ser um plus no acelerador", completa.

A etapa de Erechim abre a programação na próxima quinta-feira, dia 30, com o início do reconhecimento das especiais, além da largada promocional, no centro da cidade, a partir das 20h. Na sexta-feira tem o treino final, shakedown, a partir das 8h. Às 18h30 larga o super-prime noturno, a primeira especial da prova, em uma pista especialmente desenhada para a prova, no Parque da Accie, onde o acesso será um quilo de alimento não perecível e dentro do prazo de validade. No sábado e domingo, dias 1º e 2 de junho, o rally segue com mais 11 especiais, totalizando 155 quilômetros de trechos cronometrados.

A equipe Raceweb Motorsport compete no Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, pela categoria RC3 (4x2) com o patrocínio de Arroz Urbano, Emblearte Comunicação Visual, Enxovais e Cia, Frigorífico dos Pampas, Central Casa de Carnes, Mobriarte, PFX Imóveis e Veículos e BF Cronometragem.

Serviço

Rally de Erechim 2019
Datas: dias 30 de maio a 2 de junho de 2019
Acesso ao Parque da Accie na sexta-feira, dia 31 de maio e no sábado, dia 1º de junho: um quilo de alimento não perecível. Haverá ponto de venda de alimentos no local

Programa do Rally de Erechim

Quarta-feira, dia 29 de maio
9h – Abertura do Parque de Apoio (Parque da Accie)
19h30 – Jantar de Confraternização (Parque da Accie)

Quinta-feira, dia 30 de maio
8h – Início dos reconhecimento das especiais pelos competidores
20h – Largada Promocional (Praça da bandeira, centro de Erechim)

Sexta-feira, dia 31 de maio
8h – Reinício do reconhecimento das especiais pelos competidores
8h10 – Início dos shakedown (treino)/ Qualifying Stage – Linha Gramado / Paulo Bento
14h45 – Coletiva de Imprensa (Sala de Imprensa Internacional)
15h - Qualifying Stage – Escolha da ordem de largada (Sala de Imprensa Internacional)
18h38 – Largada do Super-prime Noturno – SS Sicredi / Eaec

Sábado, dia 1º de junho
8h18 – Largada da Especial São Roque / Kerber Mix 1
8h46 – Largada da Especial Cristalina 1
9h24 – Largada da Especial Bale dos Parreirais / Cavaletti 1
11h37 – Largada da Especial São Roque / Kerber Mix 2
12h05 – Largada da Especial Cristalina 2
12h43 – Largada da Especial Bale dos Parreirais / Cavaletti 2
14h53 – Largada do Super-prime Diurno / SS Sicredi / Eaec

Domingo, dia 2 de junho
8h33 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 1
9h11 – Largada da Especial Verdureiros 1
11h09 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 2
11h47 – Largada da Especial Verdureiros 2
14h – Premiação (Parque da Accie)

Notícias

Página inicial