Motor On Line
Notícias-

Lucas di Grassi vence etapa da Fórmula E em Berlim
Reportagem: Vinícius Romero
Comunicação Audi do Brasil
Lucas está em segundo lugar no campeonato, apenas seis pontos atrás do líder.

O piloto brasileiro Lucas di Grassi venceu a etapa da Fórmula E em Berlim, Alemanha, país sede da equipe Audi Sport ABT Schaeffler. É o segundo triunfo consecutivo em casa, após a vitória no ano passado pelo companheiro Daniel Abt. Com a conquista, Lucas di Grassi é agora o segundo colocado no campeonato, com 96 pontos, apenas 6 atrás do líder.

A equipe Audi Sport ABT Schaeffler se isola também na segunda colocação no ranking dos construtores, restando apenas três etapas para o fim do campeonato: Berna, Suíça, em 22 de junho e depois duas provas seguidas em Nova Iorque, Estados Unidos, em 13 e 14 de julho.

Di Grassi demonstrou toda força do Audi e-tron FE05 em Berlim. Mesmo com o fato de ter feito a qualificação em um grupo desfavorável, ele conseguiu largar em terceiro. "Daquele momento em diante, eu sabia que poderíamos vencer hoje", disse o piloto, que precisou de apenas cinco voltas para assumir a liderança da prova. Depois, manteve um bom ritmo e controlou bem a prova até o fim, além de ter assegurado um ponto extra pela volta mais rápida da etapa.

"Foi uma corrida muito estratégica hoje", avalia di Grassi. "Foi sobre gerenciar energia e mostramos que nosso carro é muito eficiente. Vencer na casa da Audi em frente a um público tão entusiasmado é simplesmente fantástico. Estamos de volta na briga pelo título e vamos festejar muito esta noite".

O chefe da equipe, Allan McNish, revelou estar "muito feliz pela Audi ganhar novamente em Berlim. Depois dos treinos livres de ontem, não sabíamos exatamente nossas condições e nem como a estratégia de economizar pneus seriam efetivas. Lucas logo assumiu a liderança no grid e depois abriu caminho. Daniel travou uma luta dura pela sexta posição, o que nos fez ganhar pontos valiosos para a equipe"

"Foi uma corrida fantástica para nós, disse o head da Audi Motorsport, Dieter Gass. "Nova vitória em casa para a Audi em Berlim. Depois da vitória de Daniel no ano passado, dessa vez foi o Lucas quem ganhou. Ele pilotou uma corrida fantástica e não cometeu nenhum erro. O sexto lugar do Daniel também nos ajuda na luta pelo título por equipes. Todo o time trabalhou duro para este sucesso. Obrigado para todos os envolvidos nesta vitória. Vencer em solo doméstico em frente a uma tremenda audiência com tantos fãs e funcionários é particularmente especial. Agora seguimos fortes para a próxima etapa em Berna".

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países. Subsidiárias 100% da Audi AG são a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant'Agata Bolognese / Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.

Notícias

Página inicial