Motor On Line
Notícias-

Floss na 2ª etapa do Império Endurance Brasil e estreia no Autódromo de Goiânia
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Terena
KGCom
Gaúcho dividirá a pilotagem do AJR da equipe JLM Racing com Henrique Assunção e Fernando Fortes em prova com 4 horas de duração.

O próximo final de semana marcará a participação de Luiz Otávio Floss (Incia | JR Materiais de Construção) em mais uma rodada do Império Endurance Brasil, campeonato de caráter nacional composto por oito etapas de média e longa duração. No Autódromo de Goiânia, circuito ainda inédito para o piloto gaúcho, mais de 30 carros disputarão a segunda etapa da competição.

Assim como na primeira rodada, realizada em Curitiba no final de março, a segunda terá a duração de 4 horas. Floss dividirá a pilotagem do AJR da equipe JLM Racing com Henrique Assunção e Fernando Fortes.

“Goiânia tem uma pista bastante seletiva, com trechos de alta e baixa velocidade, e é inédita para mim. Corri apenas no circuito oval, no ano passado pela Stock Light, mas não tem nada a ver com o misto”, conta Luiz Otávio Floss, piloto de Passo Fundo, berço de vários nomes importantes do automobilismo gaúcho e brasileiro. “Queremos recuperar os pontos perdidos na primeira etapa e vamos em busca da vitória”, completa.

O trio disputa o Império Endurance Brasil na P1, a categoria mais rápida do campeonato, que conta com carros como o próprio AJR e também modelos Ferrari, Mercedes, Porsche, Aston Martin e Ginetta, dentre outros.

O clima quente de Goiânia faz com que Luiz Otávio Floss (Incia | JR Materiais de Construção) tenha algumas preocupações. “Vai ser uma corrida bastante desgastante, tanto para nós pilotos como para o carro. Mas isso será um problema comum a todos, então é preciso nos adaptarmos a isso”, explica. “O que importa é que temos uma equipe muito competente, comandada pelo Juliano Moro, e um carro muito competitivo e rápido. Sabemos que poderemos lutar pela vitória”, finaliza.

A programação da 2ª etapa do Império Endurance Brasil prevê atividades burocráticas e um treino extra nesta quinta-feira (23). Na sexta serão realizados treinos livres, tomada de tempos e o briefing. E no sábado, às 14 horas, será dada a largada para a prova com 4 horas de duração.

No site do Império Endurance Brasil (http://www.endurancebrasil.com/) será possível acompanhar a transmissão ao vivo da prova, bem como o live timing da Cronomap, a cronometragem oficial do campeonato.

Notícias

Página inicial