Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Ricardo Zonta tem vitória amarga em Goiânia
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mario Dias
Cinco horas após o incidente, competidor da Shell V-Power herda a primeira posição na corrida 1 por queima de largada de adversário.

A Shell V-Power deixa a etapa de Goiânia com mais uma vitória na Stock Car. Ricardo Zonta foi declarado vencedor da primeira corrida deste domingo depois que os comissários penalizaram outro competidor com 20s por queima de largada na corrida 1.

Dessa forma, Ricardo Zonta acaba premiado depois de uma corrida em que teve dificuldades com a quinta marcha e mesmo assim recebeu a bandeirada em segundo lugar após ganhar uma posição logo na largada, depois do terceiro lugar no treino de classificação.

Com a mudança no resultado, Galid Osman também foi promovido na classificação final da corrida 1 de Goiânia e passou para a sétima colocação. Este passa a ser o melhor resultado do piloto do carro #28 desde a chegada à Shell Helix Ultra.

O que ele disse:

“É uma das vitórias mais amargas da minha carreira. Já estava feliz pelo segundo lugar e pela performance que o carro #10 mostrou o fim de semana inteiro, o que apenas reafirma nosso potencial. Receber a notícia a caminho do aeroporto é claro que me deixa feliz pelo resultado, mas aborrecido pela circunstância. Vamos seguir trabalhando. Confio em todos na equipe Shell V-Power e sei que novas vitórias virão”

Ricardo Zonta

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial