Motor On Line
Notícias-

Atual campeão da Stock Light Raphael Reis conquista 1º pódio na temporada 2019
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mario Dias
Após largar na pole position em Goiânia, brasiliense abre rodada dupla em terceiro lugar; Diego Ramos é tocado e abandona.

A Shell subiu ao pódio na primeira corrida da rodada dupla da Stock Light em Goiânia com Raphael Reis. Atual campeão da categoria, o brasiliense da Academia Shell Racing terminou a prova deste sábado na terceira colocação. Após um contato com um adversário, Diego Ramos abandonou.

Após conquistar a pole position na classificação, Raphael Reis passou em terceiro lugar no fim da primeira volta e por ali permaneceu na primeira metade da corrida, enquanto Diego Ramos, que partiu em sexto, perdeu terreno no início, mas rapidamente se recuperou para ficar em sétimo.

Bem na metade da corrida, o safety car entrou na pista porque um competidor saiu do traçado e, ao voltar, arrastou cabos que estavam soltos na área de escape. Outros carros acabaram pegando a sobra e também se enrolaram nos cabos.

A corrida ficou neutralizada por dez minutos, e, na relargada, Raphael Reis partiu para cima para tentar a segunda posição, mas não conseguiu a ultrapassagem e ficou mesmo em terceiro. Mais atrás, Diego Ramos foi tocado por um adversário na briga pelo oitavo lugar e recolheu o carro aos boxes.

Neste domingo, Raphael Reis e Diego Ramos voltam à pista para a segunda corrida da rodada dupla de Goiânia, a partir das 10h05. O canal por assinatura Band Sports transmite a prova ao vivo.

O que eles disseram:

"Esse campeonato é longo, são oito etapas. O importante é sempre pontuar, como no ano passado, e estamos na briga. Infelizmente tivemos problemas no Velopark, mas aqui mostramos o nosso potencial, fizemos a pole position. Na corrida não foi o que queríamos, tive um problema de velocidade de reta, eu chegava no miolo mas os outros abriam nas retas, então tive de administrar"

Raphael Reis, piloto do carro #77

“Na largada eu estava do lado de fora, então fui bem cauteloso para não ne enroscar na largada. Consegui recuperar as posições e vinha num bom ritmo, em sétimo. Depois do safety car, perdemos uma posição e numa disputa houve o toque e tive a suspensão quebrada. Vínhamos fazendo uma boa corrida sem pushes, mas é corrida. Amanhã vamos largar de trás e tentar um bom resultado”

Diego Ramos, piloto do carro #13

Resultado da prova:

1º G.Salas - 32m40s647
2º G.Frigotto - a 0s953
3º R.Reis - a 1s813
4º P.Boesel - a 2s737
5º L.Moraes - a 3s976

Classificação do campeonato:

1º G.Salas - 78 pontos
2º G.Frigotto - 52
3º M.Cozzi - 49
4º G.Robe - 48
5º V.Baptista - 39
6º R.Reis - 39

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Este é um projeto incentivado pela Lei 1.924/92 - Estadual de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE, do Estado do Rio de Janeiro

Notícias

Página inicial